Como fazer um suco usando essência de baunilha?

••• carrot image by Henryk Olszewski from Fotolia.com

Encontrar o tipo certo de suco que manterá o seu corpo saudável é uma tarefa difícil. Procurar pelos ingredientes certos que não tenham grandes quantidades de açúcar ou calorias é como encontrar uma agulha num palheiro. O suco de cenoura oferece algumas vantagens saudáveis ​​para ajudar seu corpo a absorver a vitamina A, vitamina C, potássio e cálcio, necessários diariamente. Você poderá fazer o seu suco de cenoura caseiro e adicionar qualquer tipo de aromatizante que quiser, incluindo a essência de baunilha.

Passo 1

Ligue o liquidificador e verifique se ele está limpo e esterilizado. Lave oito cenouras em água corrente fria e corte as pontas delas. Para liquidificadores pequenos, corte as cenouras em quartos, de modo que se encaixam bem no aparelho.

Passo 2

Coloque um copo alto sob o bico do suco. Coloque as cenouras no aparelho uma a uma. Use um abridor de latas para abrir o leite condensado e despeje-o em cima das cenouras. Misture bem, de modo que não sobrem pedaços de cenoura na mistura. Dependendo da sua preferência, você poderá deixar os pedaços lá.

Passo 3

Adicione a essência de baunilha e a noz-moscada no liquidificador, misturando até que todos os ingredientes fiquem uniformemente distribuídos por todo o suco. Assim que obter a textura certa, coloque o suco no copo.

Passo 4

Adicione gelo à bebida, bem como limão fresco. O limão complementará o sabor do suco de cenoura. Embora esse suco seja frequentemente bebido sem gelo, o limão e o gelo são ótimas adições em dias muito quentes.

Passo 5

Beba o suco imediatamente ou armazene-o em um recipiente fechado e refrigerado. Essa bebida é melhor quando servida fria, mas muitos jamaicanos bebem assim que o suco fica pronto. Seja qual for a sua maneira preferida, é melhor refrigerar o suco restante se você estiver pensando em bebê-lo mais tarde, já que o leite condensado azeda muito rapidamente.

Mais recentes

×