Como ferver uma lagosta congelada inteira sem descongelar

••• Kyria Abrahams/Demand Media

A lagosta é um luxo acessível e apreciado em quase todo o mundo. Até recentemente, apenas aqueles que viviam na costa podiam comer lagostas por causa da sua natureza altamente perecível. Hoje em dia, a combinação de uma boa refrigeração e um transporte rápido deixou a lagosta universalmente disponível. Lagostas inteiras são quase sempre vendidas vivas, mas em algumas épocas do ano, os fornecedores costumam congelar lagostas inteiras para vender. Normalmente, elas são descongeladas antes do uso, mas podem ser reaquecidas diretamente do congelador com água fervente.

Passo 1

Kyria Abrahams/Demand Media

Veja o peso da lagosta congelada que pretende cozinhar. Encha uma panela grande com dois litros de água para cada meio quilo de lagosta. Salgue livremente, usando 1/4 de xícara de sal para cada quatro litros de água.

Passo 2

Kyria Abrahams/Demand Media

Deixe a água ferver no fogo alto. Coloque a lagosta na panela e retire do fogo.

Passo 3

Kyria Abrahams/Demand Media

Marque o tempo que as lagostas ficam na água quente. Uma ou duas lagostas de tamanho normal, de 750 gramas ou menos, precisarão de pelo menos dez minutos de aquecimento. Se quiser reaquecer uma terceira ou quarta lagosta no mesmo tempo, adicione cinco minutos para cada uma. Para mais de quatro lagostas, use uma segunda panela.

Passo 4

Kyria Abrahams/Demand Media

Remova as lagostas da panela. Elas podem ser comidas agora como se estivessem sido fervidas frescas, mas a textura não será tão boa. Uma alternativa é descascar as lagostas e usar a carne em sua receita favorita.

Mais recentes

×