Como usar folhas de repolho para desmamar

•••

O desmame é um momento difícil para as mães que amamentam. Não só é emocionalmente estressante retirar esse ritual de alimentação e união com seu bebê, como também é bem doloroso o acúmulo de leite nos seios sem a devida liberação. Felizmente, colocar folhas de repolho em seu sutiã pode aliviar um pouco do desconforto — e ajuda a secar o leite mais rapidamente. Verifique como usar essas folhas para desmamar.

Passo 1

Compre um repolho verde grande. Principalmente se estiver desmamando repentinamente, você precisará deele por completo, por isso não planeje fazer nenhum prato com alguma das folhas.

Passo 2

Lave bem o repolho e coloque as folhas limpas em sacos plásticos herméticos. Refrigere o repolho imediatamente. Assim que estiver frio, você pode começar a usá-lo.

Passo 3

Use um sutiã um pouco menor que o de aleitamento. Ele não deve ser muito apertado, o que poderia causar mastite, mas, se ficar muito largo, o repolho não se manterá no lugar e você poderá sentir algum desconforto.

Passo 4

Pegue duas folhas de repolho frias. Coloque cada uma como um sutiã em cima de seus seios nus e prenda com o sutiã. As folhas devem cobrir os seios completamente, do centro de seu peito até embaixo das axilas. Se alguma dessas áreas ficar exposta, ponha outra folha de repolho cobrindo.

Passo 5

Troque as folhas de repolho assim que ficarem quentes e murchas. O resfriamento do repolho é tranquilizante durante o desmame, por isso você precisa certificar-se que as folhas estejam relativamente frescas durante todo o tempo. Provavelmente você terá que trocá-las a cada duas horas para ficar confortável.

Passo 6

Continue usando as folhas de repolho por vários dias até que seu leite seque.

Mais recentes

×