Como lavar a calça do terno

••• Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

Você pode lavar calças de terno em casa, mesmo que tenham uma etiqueta no revestimento interno que dizendo "lave a seco". No entanto, você deve fazer isso com extremo cuidado. Lavar as calças do terno à mão é uma maneira fácil de poupar dinheiro e conseguir um resultado comparável com limpeza a seco. Tenha em mente, porém, que você deve verificar a etiqueta para ver quais os materiais compõem as calças. Por exemplo, a maioria das calças contém uma mistura de lã, poliéster ou náilon. Algumas são feitas de algodão, o que facilita a lavagem, também.

Passo 1

Encha a bacia com 3/4 de água fria. Adicione sabão neutro com branqueador de roupas. Alguns produtos de limpeza em contato com o rosto causam queimaduras.

Passo 2

Misture a água junto com o agente de limpeza para fazer espuma na água.

Passo 3

Segure as calças pela cintura e mergulhe-as dentro e fora da água. Esfregue a calçar com as mãos delicadamente para limpar as manchas e sujeiras.

Passo 4

Jogue fora a água suja. Lave o balde e coloque água limpa. Lave as calças na água limpa. Repita 1 ou 2 vezes até que a água saia limpa, sem sabão.

Passo 5

Tire as calças e sacuda-as vigorosamente. Coloque-as em cima de uma toalha limpa e seca.

Passo 6

Coloque-as em cima da toalha para absorver o excesso de água. Repita de duas a cinco vezes, sempre em uma toalha seca.

Passo 7

Sacuda as calças depois disso para evitar que fiquem amassadas. Estique-as no secador. Mantenha o secador longe da luz solar direta.

Mais recentes

×