Como manter um bolo caseiro fresco na geladeira

Sarah Vantassel/Demand Media

Um bolo caseiro torna qualquer jantar ou festa mais elegante e saborosa. Mas, às vezes, até os melhores confeiteiros precisam assar seu bolo com alguns dias de antecedência ou guardar os restos de sua criação após o jantar. Felizmente, você pode manter seu bolo fresco na geladeira por até sete dias antes que ingredientes como ovos, leite e manteiga comecem a afetar negativamente o sabor.

Step 1

Sarah Vantassel/Demand Media

Coloque a cobertura do bolo e espere até que endureça. Um bolo recém-confeitado deve levar pouco menos de uma hora para apresentar um exterior mais rígido. A camada externa dura evita que a decoração do bolo grude no papel alumínio.

Step 2

Sarah Vantassel/Demand Media

Coloque o bolo em uma bandeja ou prato grande e resistente. Cubra com uma folha grande de papel alumínio e feche bem, dobrando o alumínio por baixo da bandeja. O papel alumínio preservará a umidade do bolo dentro do ambiente seco da geladeira. Se você já cortou o bolo em fatias, pressione o papel alumínio com as mãos até que ele grude na parte exposta do bolo.

Step 3

Sarah Vantassel/Demand Media

Coloque o bolo na geladeira. Evite que ele acidentalmente quebre ou amasse escolhendo um local distante de itens pesados, como garrafões de leite e latas de conserva. Proteja o bolo do ressecamento e congelamento colocando-o longe do vento mais gelado, que fica geralmente na bandeja de cima.

×