×
Loading ...

A melhor forma de remover a carne do caranguejo do casco

Ver um caranguejo dentro de sua casca e imaginar como extrair a carne de lá pode ser intimidador. Para cozinheiros, esse processo acontece em uma questão de minutos. Os iniciantes, no entanto, podem levar mais tempo.

O caranguejo é baú cheio de carne esperando para ser aberto (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Garras

Remova as garras do caranguejo quebrando-as e separando-as do corpo. Reserve-as, elas irão ajudar a remover a carne.

Loading...

Órgãos

Segure o caranguejo com uma mão e levante a parte superior do casco. Levante o casco superior para removê-lo. Em seguida, remova o rosto do caranguejo em um ponto onde ele encontre com a parte inferior da casca. Use uma faca para raspar fora os órgãos internos. Corte uma linha funda na parte de trás do caranguejo, logo atrás das ligações das pernas. Faça o mesmo corte do outro lado do animal, deixando de lado as partes removidas.

Removendo a carne principal

Corte o resto das pernas do caranguejo onde elas encontram com o corpo. Mantenha o dedão pressionando a carne na nadadeira dorsal enquanto corta as pernas. A nadadeira dorsal é a parte achatada no corpo do caranguejo. Existe um grande depósito de músculos nos dois lados do corpo do camarão. Use uma faca para cortar e remover essa carne.

Removendo a cartilagem

Localize as partes cartilaginosas do carangueja. Essa carne está nas câmeras que são cheias de paredes cartilaginosas, deslize a faca entre cada câmera pra levantar a carne.

Outras partes

Pegue os dois pedaços do caranguejo removidos anteriormente. Cada um desses pedaços têm músculos brancos na parte superior da nadadeira que saíram facilmente, revelando pedaços de cartilagem. Faça um corte diagonal para remover as câmeras de carne.

Carne das garras

Faça um corte na casca do caranguejo. Gentilmente quebre as garras. Remova a carne com uma faca. Repita o processo na outra garra.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...