Como limpar corvinas

••• Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Corvinas do atlântico são um dos peixes mais abundantes das águas costeiras da América. Elas possuem de três a cinco pares de guelras, cinco poros e um corpo alongado. Os pescadores gostam de pescá-las em várias partes do mundo. A carne da corvina é uma excelente fonte de proteína. Para desfrutar deste prato, no entanto, você precisa limpar o peixe antes de cozinhá-lo.

Passo 1

Coloque a corvina em uma tábua de corte e comece a remover as escamas com um raspador de peixe. Segure a corvina com uma mão e passe o raspador sobre o corpo da cabeça até a cauda. Isto deve alisar o corpo do peixe e limpar a pele dele de escamas. Enxágue o peixe com água.

Passo 2

Use a faca de corte para remover a cabeça. Ponha a lâmina bem atrás das guelras e depois corte-a para separá-la completamente do corpo.

Passo 3

Corte o fundo da corvina começando da barriga e indo até o respiradouro. Alcance os órgãos internos. Enxágue a cavidade interior com água.

Passo 4

Corte o rabo e as barbatanas. Enxague por uma última vez e prepare o peixe para cozinhar ou armazenar, de acordo com o que desejar.

Mais recentes

×