×
Loading ...

O melhor método de guardar uma capa de chuva

Embalar uma capa de chuva corretamente é importante para aprimorar o conforto da mochila durante uma viagem e mantê-lo acessível, no caso de uma emergência. As capas de chuva são barreiras impermeáveis e portanto, ideias para criar um alojamento confortável para dormir durante as noites chuvosas. A melhor forma para guardá-lo em sua mochila, depende dos elementos no início de sua viagem.

Preparação

Revise as condições de temperatura atuais e a previsão antes de fazer sua mala. Caso esteja nevando ou chovendo atualmente, coloque a capa sobre sua mala, para manter o conteúdo seco. Caso a previsão do tempo preveja chuva, guarde sua capa de chuva em localização acessível, para que possa ser pega rapidamente. Guarde-a dentro da mochila para viagens sem chuva ou preocupações climáticas, onde a capa de chuva tenha a intenção de ser um forro de saco de dormir, uma sombra ou um tapete de chão.

Loading...

Sobre a mala

Para cobrir a mochila, coloque a capa de chuva no chão e dobre-a até que tenha o tamanho suficiente para cobri-la por inteiro. Assegure-se de dobrá-la de forma que as amarras estejam em ambos os lados da dobra, mas não necessariamente nas partes superior e inferior. Coloque a parte de trás da mochila sobre a capa dobrada, no centro, e puxe a parte superior e inferior da capa sobre as partes inferior e superior da mochila. Envolva as laterais da capa ao redor dos lados da mochila sobre as abas superior e inferior. Amarre os lados juntos, para manter a capa no lugar sobre as abas superior e inferior. Torne esse passo mais simples, amarrando os feixes de tiras juntos, ao invés de individualmente. Esse passo também tornará a recuperação da capa mais fácil.

Com a roupa de cama

Os alpinistas normalmente colocam suas colchonetes amarradas na parte inferior da mochila. Coloque o cobertor no chão, com a parte externa virada para cima, e coloque a capa por cima. Caso as pontas não se encontrem, dobre a capa, até que tenha um tamanho similar ao do cobertor. Dobre o cobertor e a capa ao meio em comprimento, de forma que a capa fique do lado de fora. Amarre-os juntos e prenda-os na parte inferior da mochila.

Dentro da mochila

Em um clima seco, coloque a capa dentro da mochila. Elas podem ser dobradas até ficarem bem pequenas, para que caibam em quase qualquer bolso de mochila. Apesar de o material ser extremamente durável e praticamente resistente ao clima, colocá-lo dentro da mochila irá prevenir que prenda em uma árvore e rasgue.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...