Como pescar usando fígado de galinha como isca
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images
Para o pescador que já está cansado de iscar seus anzóis com escassas minhocas ou iscas artificiais, o fígado de galinha é uma alternativa mais substancial. Podem ser encontrados em açougues, supermercados ou no corredor refrigerado de lojas de pesca. Embora comumente usados como isca de bagres, eles atraem também quase todos os outros peixes. Como o fígado fresco é muito pegajoso, é necessário ser preparado antes de ser colocado no anzol.
Step 1
Abra o recipiente de fígados de galinha e drene o excesso de líquido em uma pia.
Step 2
Abra uma folha de papel alumínio em uma superfície plana exposta à luz solar direta.
Step 3
Espalhe os fígados de galinha no papel de modo que fiquem espaçados alguns centímetros um do outro. Polvilhe uma quantidade generosa de sal com alho sobre os fígados, de forma a cobri-los bem.
Step 4
Deixe os fígados secando por pelo menos quatro horas sob a luz solar direta ou durante a noite em condições de tempo nublado.
Step 5
Coloque os fígados em um saco plástico lacrado e congele-os até que estejam prontos para uso. Se desejar, você pode borrifar mais sal com alho neste momento.
Step 6
Coloque o fígado na isca, perfurando seu centro com a própria isca, empurrando-o completamente. O fígado deve ficar na curva inferior do anzol.
Referências
Dica
- Mantenha os fígados em um refrigerador enquanto você pesca para manter a sua firmeza.
- Os fígados de galinha podem também ser lançados na superfície da água para atrair os peixes.
Sobre o Autor
Brandon Getty began writing professionally in 2008, with columns appearing in "Thrasher" magazine. He received a Bachelor of Arts in literature from the University of California, Santa Cruz, and lives in Stockton, Calif.
Créditos Fotográficos
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images