Como pescar usando fígado de galinha como isca

Tenha uma pesca abundante usando fígado de galinha como isca

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Para o pescador que já está cansado de iscar seus anzóis com escassas minhocas ou iscas artificiais, o fígado de galinha é uma alternativa mais substancial. Podem ser encontrados em açougues, supermercados ou no corredor refrigerado de lojas de pesca. Embora comumente usados ​​como isca de bagres, eles atraem também quase todos os outros peixes. Como o fígado fresco é muito pegajoso, é necessário ser preparado antes de ser colocado no anzol.

Step 1

Abra o recipiente de fígados de galinha e drene o excesso de líquido em uma pia.

Step 2

Abra uma folha de papel alumínio em uma superfície plana exposta à luz solar direta.

Step 3

Espalhe os fígados de galinha no papel de modo que fiquem espaçados alguns centímetros um do outro. Polvilhe uma quantidade generosa de sal com alho sobre os fígados, de forma a cobri-los bem.

Step 4

Deixe os fígados secando por pelo menos quatro horas sob a luz solar direta ou durante a noite em condições de tempo nublado.

Step 5

Coloque os fígados em um saco plástico lacrado e congele-os até que estejam prontos para uso. Se desejar, você pode borrifar mais sal com alho neste momento.

Step 6

Coloque o fígado na isca, perfurando seu centro com a própria isca, empurrando-o completamente. O fígado deve ficar na curva inferior do anzol.

×