×
Loading ...

Como preparar sua vara de pescar.

Montar sua vara de pesca é uma das primeiras coisas que você deve aprender se quiser pescar. Ao aprender a montar, você pode pescar sem a ajuda de outra pessoa, o que lhe dá muito mais flexibilidade no futuro. Montar a vara não é complicado. Logo, você estará em seu caminho para a pesca sem complicações.

Instruções

Como preparar sua vara de pesca (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Solte a linha do carretel. Se você tiver um carretel fechado, pode pressionar o botão na parte de trás. Se você tiver um carretel aberto, simplesmente vire a barra de lançamento para a frente. Passe a linha através dos buracos da vara. Estes buracos são os pequenos círculos ao longo da haste que mantêm a sua linha reta e desembaraçada.

    Loading...
  2. Deixe alguns centímetros de espaço extra para trabalhar depois de ter enfiado a linha através do último buraco. Deslize algumas chumbadas cerca de 12 centímetros a partir da extremidade da linha. Enrole a linha ao redor das chumbadas várias vezes e amarre com um nó firme.

  3. Escolha o anzol que será adequado para pescar o tipo de peixe que você está procurando. Dê um espaço de, aproximadamente, seis centímetros das chumbadas. Passe o fim da linha através do buraco do anzol várias vezes e amarre com um outro nó resistente.

  4. Deixe uma folga extra através da linha e anexe uma boia alguns centímetros acima dos anzóis. A boia tem clipes em ambos os lados e a linha pode passar por eles, para evitar derrapagens.

  5. Coloque a isca no anzol. A isca deve chamar a atenção dos peixes, por isso, muitos pescadores optam por usar o anzol com minhocas e pequenos peixes.

Loading...
Loading ...
Loading ...