×
Loading ...

Como fazer seu próprio fogão a lenha no acampamento

Fogareiros a lenha de acampamento são pequenos recipientes que queimam vários materiais combustíveis (madeira, galhos secos, folhas, pinhas, etc.) para que você possa desfrutar das mesmas refeições que faria em casa durante sua estadia no acampamento. A principal vantagem de muitos deles é que são muito leves. Além disso, podem ser feitos no local.

Instruções

Cozinhando no acampamento (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Encontre uma lata de refrigerante. Faça cerca de 12 furos no fundo (veja Referência 1). Esses furos devem ser grandes o suficiente para circular ar, mas pequenos o suficiente para reter as cinzas - cerca de 3 mm (veja Referência 1). Em seguida, faça cerca de 10 orifícios de 4 mm uniformemente espaçados ao redor da lateral da lata, cerca de 13 mm do topo (veja Referência 1). Não se preocupe se eles não ficarem perfeitamente redondos (usar uma pequena faca para fazer talhos também funcionará).

    Loading...
  2. Remova a tampa da lata (veja Referência 1), podendo para isso usar um abridor, cuidando para não cortar-se. Lembre-se de descartar os materiais corretamente se você estiver em uma trilha.

  3. Pegue uma segunda lata grande o suficiente para abrigar a de refrigerante dentro dela (como uma de tomate ou de sopa). Perfure um buraco no fundo (aproximadamente do tamanho de uma moeda pequena) e quatro outros igualmente espaçados formando um anel ao redor da lata, de cerca de 2,5 cm partindo do fundo (veja Referência 1). Em seguida, coloque a lata de refrigerante dentro da lata de sopa.

  4. Selecione um material combustível. Você pode usar quase qualquer coisa que encontrar na natureza, como madeira, gravetos, galhos e folhas. Coloque o material no interior da lata até logo abaixo do anel superior de buracos (veja Referência 1). Em seguida, pegue um pouco mais, encharque em fluido de isqueiro, coloque sobre o restante e use um isqueiro para acender a chama, que logo arrefecerá, porém tome cuidado.

  5. Construa um suporte para sua chaleira ou panela. Por exemplo, você pode fazer um tripé com estacas ao redor para apoiar uma panela pequena (veja Referência 2). Lembre-se de ter cuidado. O fogareiro descrito acima geralmente produz uma chama limpa e eficiente. No entanto, deve sempre ser usado ao ar livre com ventilação adequada, o que reduzirá o risco de intoxicação por monóxido de carbono.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...