Como fazer um rechaud caseiro

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Servir comida pode ser desafiador. Reuniões de família, jantares da igreja ou refeições à beira do lago podem significar muitos pratos que precisam ser servidos a 140ºC ou mais para evitar o crescimento de bactérias e doenças de origem alimentar. Com um pouco de esforço e criatividade, fica divertido e fácil fazer rechauds para manter a comida quente. Use panelas de alumínio descartáveis baratas e uma grade para manter o próximo jantar seguro, quente e saboroso para os convidados.

Passo 1

Coloque as armações de arame na mesa de servir a cerca de quatro centímetros de distância uma da outra. Mantenha as armações distantes da borda da mesa para evitar que acidentalmente sejam derrubadas, representando um grande risco de incêndio.

Passo 2

Coloque uma forma reforçada de alumínio de 30 por 50 cm sobre a armação. Essa forma segurará a água que mantém a comida quente.

Passo 3

Despeje a água do galão em cada forma de alumínio até uma profundidade de aproximadamente 2 cm. Essa profundidade é suficiente para que as panelas fiquem em descanso sobre a água quente. As panelas devem tocar a água dos recipientes para transferir o calor para o alimento.

Passo 4

Abra uma lata de gel combustível e coloque-a no bocal circular da armação. Acenda o gel com um acendedor. Coloque a outra lata de gel sobre a outra boca e acenda-a. Cada armação suportará duas latas.

Passo 5

Coloque duas latas de gel combustível sob cada armação que você está utilizando. O gel manterá a comida quente por quatro a seis horas.

Passo 6

Corte a folha de alumínio em um tamanho suficiente para cobrir a lateral da armação e fixe-os sob as bordas das panelas. O papel-alumínio protegerá o fogo do vento e aumentará a eficiência das chamas.

Passo 7

Coloque a comida dentro das formas de papel-alumínio e ajeite-as sobre a armação. Você pode usar duas formas de tamanho médio ou três formas para pão em cada rechaud. Cubra a comida com papel-alumínio até a hora de servir.

Mais recentes

×