×
Loading ...

Repelente natural de moscas-das-frutas

Várias espécies de moscas-das-frutas podem frustrar seus esforços de cultivo de frutas e outros vegetais comestíveis, como pepino e abobrinha italiana. Dependendo de sua localização, você pode experienciar o problema com moscas-das-frutas do Mediterrâneo, típica de plantas solanáceas, ou orientais. Todas as espécies inserem seus ovos dentro da fruta em formação e, quando eles eclodem em larvas, essas criaturas a comem, provocando seu apodrecimento. Os pesticidas são métodos essencialmente ineficazes, portanto os naturais funcionam melhor.

As moscas-das-frutas comem muito mais do que a fruta (flies on fungi 4. image by mdb from Fotolia.com)

Armadilhas em garrafas

Lave grandes garrafas plásticas de refrigerantes e deixe-as secar. Faça furos de 0,9 cm próximo a parte de cima de cada uma. Despeje 2,5 cm de suco de laranja, refrigerante ou extrato de baunilha e em seguida pendure uma ou duas como armadilhas perto da árvore que deseja proteger. As moscas machos entrarão na garrafa e se afogarão no líquido. Isto não matará toda a população de moscas de seu quintal, mas ajudará a reduzi-la, diminuindo o número de machos disponíveis.

Loading...

Armadilhas pegajosas

Você pode adquirir armadilhas pegajosas ou fazer a sua própria. Corte um pedaço de cartolina amarela que caiba dentro de um saco plástico com zíper. Em seguida, espalhe vaselina ou outra substância viscosa, como mel, na parte externa dos sacos. A cor amarela da cartolina atrairá as moscas-das-frutas e elas ficarão grudadas no material pegajoso. Substitua suas armadilhas quando elas tiverem muitas moscas aderidas.

Cubra sua árvore

Um mosquiteiro ou uma tela flutuante impedirá que as moscas-das-frutas tenham acesso às suas frutas. Compre um material grande o suficiente para cobrir toda a árvore em uma só peça, e amarre o material em torno do tronco, abaixo do galho mais baixo. Esse método funciona bem com árvores mais novas, pequenas e com variedades anãs. Se você tiver um pequeno número de frutas, ou legumes, para proteger, por exemplo abobrinhas italianas, cubra cada um individualmente.

Colha as frutas precocemente

Se colher suas frutas antes de amadurecerem totalmente, você terá menos problemas com as moscas-das-frutas porque, assim como os humanos, elas preferem frutas doces e maduras. A maioria das frutas, com exceção das cítricas, amadurece muito bem quando são deixadas à temperatura ambiente, em áreas internas, por uma a duas semanas. Além disto, pegue regularmente qualquer fruta que caia no chão. Não a adicione à sua pilha de compostagem.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...