×
Loading ...

Como reutilizar paus de canela

Você pode reutilizar e guardar os paus de canela por até um ano para extrair o máximo do seu tempero. Os paus de canela são pedaços curvados da casca interna das árvores do gênero Cinnamomum. A maioria da canela, em pau ou moída, vendida no mundo vem das grandes árvores Cinnamomum zeilanicum. Armazená-la de forma adequada entre cada uso protege os óleos saborosos de todas as variedades. Faça seus paus de canela durarem mais usando apenas o que precisar e mantendo o restante para outro dia.

Instruções

Paus de canela inteiros frescos têm um aroma doce e picante (Design Pics/Valueline/Getty Images)
  1. Quebre a parte do pau de canela que você quer usar para a receita com um alicate limpo ou um quebrador de nozes simples. Moa o pedaço que sobrou para conseguir medi-lo em futuras receitas. Quebre e moa mais, se necessário.

    Loading...
  2. Coloque os paus de canela que não for utilizar em um recipiente pequeno com fechamento hermético e vede bem. Use fita crepe e marcador permanente para escrever a data de validade no pote (exatamente um ano a partir da data de armazenamento), escreva também "canela em pau" no rótulo.

  3. Coloque o recipiente vedado na geladeira, de forma que o rótulo fique visível. Reutilize e guarde novamente a canela, se necessário, até chegar na data de validade.

Loading...

Dicas

  • Ferva os restos da canela em pau que sobrarem em um chá ou ensopado, extraindo os óleos.
  • O ideal é usar um recipiente escuro que protege o conteúdo da luz.
  • Caso não tenha um recipiente escuro, enrole os paus de canela individualmente em papel alumínio para protegê-los da luz.

Aviso

  • Os paus de canela com aroma fraco ou bolorento provavelmente já passaram da data de validade e não devem ser comprados.

O que você precisa

  • Alicate ou quebrador de nozes
  • Moedor de temperos (opcional)
  • Recipiente pequeno e com fechamento hermético

Referências

Loading ...
Loading ...