Como secar folhas no micro-ondas

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

As folhas de outono possuem uma bela variedade de cores, de dourado brilhante e vermelho vívido a amarelo e laranja. Secar folhas em um micro-ondas é um modo rápido e fácil de preservá-las para o uso em projetos de artesanato ou decorações outonais. Você também pode utilizar as folhas que ainda estão verdes para projetos artísticos de primavera e verão. O tempo que vai demorar no micro-ondas depende do tamanho das folhas, de quanto elas estão molhadas e da potência do seu aparelho, mas a maioria delas não precisa demorar muito. Tome cuidado para não deixá-las tempo demais.

Folhas secas no micro-ondas

Passo 1

Pegue as folhas de uma árvore ou do chão. Utilize folhas de boa qualidade, que não estejam amassadas ou rasgadas. Você pode deixar as hastes da planta presos nas folhas se quiser, mas retire qualquer ramo ou caule de madeira.

Passo 2

Coloque uma folha grande (como uma de bordo) ou várias pequenas (como de bétula) em um papel toalha. É melhor aquecer no micro-ondas cada tamanho ou tipo separadamente, já que alguns tipos de folhas vão demorar mais para secar que outras.

Passo 3

Coloque o papel toalha com as folhas no micro-ondas e ponha outro papel toalha em cima delas.

Passo 4

Aqueça as folhas no micro-ondas por 30 segundos em uma configuração de energia média ou baixa, se possível. É melhor aquecê-las por um curto período de tempo e depois aquecer novamente se necessário do que deixá-las ininterruptamente no micro-ondas por muito tempo.

Passo 5

Remova as folhas do micro-ondas e examine se estão secas. Se não estiverem, coloque-as novamente no aparelho e cubra-as com o papel toalha outra vez. Deixe-as aquecendo por aproximadamente 10 segundos e examine-as novamente.

Mais recentes

×