×
Loading ...

Como secar a pimenta dedo de moça

As pimentas dedo de moça são pequenas e finas, e crescem em uma variedade de tons vermelhos e verdes. Elas são fáceis de cultivar e normalmente produzem colheitas abundantes. Estas pimentas são extremamente ardidas e usadas ​​em muitos pratos asiáticos. As duas formas mais comuns de secá-las são a secagem ao ar ou a secagem em estufa. Uma vez secas, eles são facilmente preservadas em frascos de vidro, inteiras, em flocos ou em pó para uso em temperos na preparação de alimentos. As pimentas dedo de moça devem ser armazenadas em recipientes de vidro hermeticamente fechados. Elas também podem ser congeladas.

Instruções

A pimenta dedo de moça é uma das mais ardidas em todo o mundo (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Amarre as pimentas em uma tradicional "réstia" ou em maços para secar ao ar. Amarre um pedaço de arame na parte inferior para evitar que escorreguem. Fure cada pimenta através da parte mais carnuda, sob a tampa da haste, usando um fio ou uma agulha com barbante. Adicione pimentas até que a réstia alcance o comprimento desejado.

    Loading...
  2. Pendure cada réstia individualmente sobre vigas ou cabides em um local seco, longe da luz solar direta. Alterne a posição a cada dois a três dias para assegurar a circulação de ar e a exposição à luz. Retire as pimentas quando estiverem completamente secas, o que pode levar de duas a três semanas, dependendo da umidade local.

  3. Ligue o forno a 65º C. Coloque as pimentas em camadas simples sobre a assadeira. Verifique se não estão tocando umas às outras. Coloque a assadeira no forno. Devido a seu tamanho, as pimentas deverão secar em 6 horas quando utilizado este método.

  4. Remova as pimentas secas das réstias, começando de baixo pra cima. Coloque as pimentas secas inteiras — ao ar ou no forno — em vidros fechados firmemente e armazene em local fresco e escuro. É possível também esmagar as pimentas secas, deixando-as em flocos ou pó. Armazene essas versões em recipientes em armário escuro ou no freezer.

Loading...

Dicas

  • Ao contrário de outras variedades de pimentas, que não retém flexibilidade quando estão completamente secas, as pimentas dedo de moça ficarão crocantes, mas ainda flexíveis quando forem secas de maneira correta.

Aviso

  • Evite tocar a região dos olhos ou rosto enquanto estiver manuseando as pimentas; procure usar luvas de látex ou borracha enquanto estiver lidando com elas.

O que você precisa

  • Pimentas dedo de moça recém colhidas
  • Cordas ou fios, cortados no comprimento desejado
  • Agulha resistente de costura
  • Assadeiras
  • Recipientes de vidro com tampas herméticas

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...