Como vender seguro de vida pelo telefone

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Vender seguro de vida é bastante difícil para a maior parte dos agentes. A maior dificuldade é encontrar possíveis compradores. Prospecção é o aspecto mais importante para o sucesso de um agente de seguros, e encontrar a forma mais eficiente e econômica de contactar possíveis novos clientes é essencial. Considerando todos os diferentes tipos de prospecção e a relação custo-benefício, o telemarketing ainda é o meio mais eficiente e barato de obter novos clientes.

Passo 1

Crie um roteiro de abordagem. Já que você optou por fazer prospecção através do telefone, é importante desenvolver um meio de chamar a atenção do cliente rapidamente, cativar o interesse dele e atrai-lo para dar continuidade à conversa. Comece com uma abordagem simples e genérica e vá redefinindo o script conforme for ficando mais experiente.

Passo 2

Preencha formulários no computador. Uma vez transformado o prospecto em comprador, obtenha as informações e preencha os papéis devidamente. Um agente experiente deve conseguir preencher o formulário do seguro no telefone com o prospecto em menos de dez minutos.

Passo 3

Imprima e envie o formulário. Após finalizada a ligação telefônica, imprima os documentos do seguro de vida e coloque-os em um envelope para a postagem. Os envelopes do tipo saco de papel-manilha são melhores para este fim, pois alojam os papéis sem que seja preciso dobrá-los, restando ainda espaço para um envelope menor cheio com a correspondência de retorno. Não adie o envio da documentação de vendas consolidadas.

Passo 4

Após três ou quatro dias, entre em contato com o cliente para se certificar de que ele recebeu os documentos enviados. Confira os documentos, responda a quaisquer perguntas e o oriente a enviar os documentos de volta assim que possível.

Passo 5

Dê continuidade às aplicações já devolvidas. Quando os documentos da venda de um seguro retornarem ao escritório, confira se foi assinado devidamente em todos os pontos necessários e se as informações faltantes foram preenchidas. Envie a documentação completa para os respectivos seguradores, juntamente com algum cheque que deva ser incluso.

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