×
Loading ...

Como fazer um violão funcional com uma caixa de sapatos

Criar um violão funcional com caixa de sapato é bem fácil, mas deve-se prestar atenção a alguns detalhes que farão com que o instrumento seja tocável. Os elásticos de borracha devem estar apertados para que se possa tocar várias notas em cada "corda". Alterar o aperto do elástico dará a cada "corda" um som diferente. A localização e tamanho do buraco de som também são importantes, pois a caixa de sapato vazia é usada para amplificar o som das notas sendo tocadas.

Instruções

Elásticos de borracha são usados para o violão de caixa de sapato (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Localize uma caixa de sapato para o projeto. Uma caixa de tamanho normal funcionará bem, mas assegure-se de que a tampa esteja completa e que todas as articulações estejam coladas ou se conectem bem. Remova tudo da caixa antes de proceder, pois o espaço vazio é necessário para criar o som do instrumento.

    Loading...
  2. Remova a parte superior e desenhe um círculo de aproximadamente 7,5 a 10 cm. Use um compasso para desenhar ou faça-o à mão, da melhor maneira que conseguir. Esse será o buraco de som do violão. O som dos elásticos de borracha ressoarão na caixa vazia para produzir o som.

  3. Corte o círculo usando um estilete ou qualquer outro objeto afiado. Siga a linha desenhada cuidadosamente e descarte o material removido. Tenha cuidado ao permitir que crianças façam essa etapa, pois objetos afiados devem ser manuseados com cuidado.

  4. Corte seis elásticos de borracha para as cordas. Use tamanhos diferentes, se possível, colocando os mais grossos em ordem do fundo do violão até mais próximo a você, com o buraco de som à direita. Estique-os e grampeie as pontas embaixo da aba da tampa da caixa. Repita esse processo para todos os elásticos, espaçando-os na mesma distância. Estique-os sobre o buraco e grampeie-os embaixo no mesmo local no outro lado da tampa da caixa. Todas as seis cordas devem passar por cima do buraco de som.

  5. Deslize um lápis embaixo das cordas de elástico na ponta da caixa após o buraco de som. Ele funcionará com a ponte. Insira outro lápis embaixo das cordas no lado oposto, para funcionar com suas porcas. As cordas devem estar apertadas e tocáveis com a de um violão.

  6. Coloque a tampa na caixa e bata nas cordas de elástico. Coloque os dedos em locais diferentes para obter notas variadas. Use um microfone para gravar músicas criadas de seu violão de papelão funcional.

Loading...

O que você precisa

  • Caixa de sapato
  • Seis elásticos de borracha
  • Lápis
  • Tesoura ou estilete
  • Grampeador
  • Lápis

Referências

Loading ...
Loading ...