Os 10 melhores alimentos que você deve comer todo dia

Escrito por michelle miley Google | Traduzido por ivy geromini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os 10 melhores alimentos que você deve comer todo dia
Futas e vegetais fornecem vitaminas e minerais importantes (fruit and vegetables image by photo25th from Fotolia.com)

Com tantos alimentos benéficos para escolher, é difícil para a maioria dos compradores saber quais possuem os maiores benefícios nutricionais. Talvez não seja surpresa que a maioria da lista dos 10 melhores super alimentos são diferentes frutas e vegetais, independente de quem as compila. Iogurte e salmão também são frequentes. É importante comer uma ampla variedade de alimentos benéficos, pois eles possuem algo diferente a oferecer.

Outras pessoas estão lendo

Frutas

As frutas que devem ser comidas incluem sempre melancia, tomate, frutas vermelhas e mangas. Mangas e melancia são ricos em vitamina C e A. Essas frutas contêm potássio, que ajuda a reduzir a pressão arterial. Uma porção de melancia fornece todos esses nutrientes benéficos em apenas 85 calorias, de acordo com o Center for Science in the Public Interest (Centro para a Ciência no Interesse Público).

As frutas vermelhas são ricas em vitamina C e A, mas também têm muitos antioxidantes, água e fibras. Os mirtilos, em particular, ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue e previnem o câncer. Os tomates também combatem o câncer. O licopeno dos tomates reduz o risco de câncer de próstata, pulmão, bexiga e estômago, bem como doenças coronárias.

Vegetais

Os vegetais verdes e laranjas são altamente nutritivos. Rica em vitamina C, A, potássio e fibras, a batata doce é uma escolha nutritiva, se não acompanhar manteiga e marshmallow, que geralmente são servidos com ela. Abóboras e pimentões cor de laranja fornecem os mesmos benefícios nutricionais que as batatas doces.

As cenouras protegem contra o câncer, artrite reumatoide e asma. Os brócolis estão entre os vegetais verdes mais nutritivos, cheios de vitamina A, C e K, fibras e ácido fólico. Espinafre, couve, nabos, acelgas e outras folhas verdes são ricas em A, C e K, junto com potássio, magnésio, ferro, cálcio e folato. Os feijões também sustentam a saúde reduzindo o colesterol, ajudam o corpo a se livrar dos resíduos e ajudam na manutenção da saúde do coração.

Outros alimentos

Iogurtes naturais, sem gordura ou de baixo teor de gordura, são ricos em proteína, potássio, cálcio, zinco e vitamina B-6 e B-12. O salmão é rico em proteína, ferro e ácidos graxos omega-3, e tem baixas caloria e gordura saturada. O omega-3 encontrado no salmão ajuda a promover a saúde do coração.

A aveia também deve ser consumida frequentemente para maior ingestão de fibras e energia para construção muscular. As castanhas são ricas em fibras, antioxidantes, proteínas e gorduras boas para o coração. Muitos evitam as castanhas por conta da quantidade de gordura contida nelas, mas o site MedicineNet, Inc. reporta que elas auxiliam mais do que prejudicam, se ingeridas em pequenas quantidades.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível