Mais
×

Como ser um adolescente mais alto

Atualizado em 21 novembro, 2016

Ao entrar na adolescência, o seu corpo continuará a mudar e se desenvolver. Como o crescimento físico difere para cada adolescente, não é incomum que "surtos de crescimento" ocorram mais tarde para alguns. Entretanto, se você é um adolescente que quer ficar mais alto, existem alguns modos positivos que você pode procurar para melhorar as suas chances de ganhar mais altura. Em primeiro lugar, contudo, é necessário entender que a altura é um resultado da sua genética e não existe fórmula mágica para se tornar mais alto do dia para a noite. E o mais importante é não fazer nada que possa ser prejudicial para o seu corpo.

Instruções

Se você estiver preocupado com a sua altura, existem maneiras naturais e saudaveis de se ficar mais alto. (measure tape image by Karol Grzegorek from Fotolia.com)
  1. Comece uma rotina de alongamento. Entre para uma aula de yoga ou Pilates em uma academia, ou compre DVDs para praticar em casa. Isso pode aumentar a sua estatura ao alongar a sua espinha e os seus músculos. Alongar-se ao praticar yoga ou Pilates, além de melhorar suas aptidões mentais e físicas, também é um bom meio para estender os músculos e melhorar sua postura. Consulte a seção de "Leituras Complementares" para encontrar exercícios de alongamento específicos que é possível fazer em casa.

  2. Cuide-se. Combine uma dieta saudável com exercícios frequentes se você quer ficar mais alto. Coma várias frutas e vegetais, evite lanches açucarados ou salgados como doces e batata frita, e beba ao menos oito copos d'água por dia. Certifique-se de se exercitar o suficiente: 30 minutos por vez ao menos cinco dias por semana. Você também precisará dormir bem. Enquanto dorme, seu cérebro está recarregando e descansando o quanto for necessário para funcionar corretamente.

  3. Sente-se com a coluna reta. Isso melhorará sua postura e fará você parecer mais alto. Durante a adolescência, seu corpo está em mudança constante. Sentar corretamente pode compensar a curvatura da espinha e dará a aparência de uma altura maior.

  4. Converse com um médico sobre injeções de hormônios. Esta é a opção mais cara e é uma decisão que deve ser pensada seriamente. Antes de optar pelas injeções, você deve fazer uma boa pesquisa e conversar com os seus pais e seu médico a respeito dessa possibilidade. Os resultados das injeções são permanentes e podem aumentar sua estatura em aproximadamente 13cm. Lembre-se, porém, de que você ainda está crescendo naturalmente, então este deverá ser um último recurso. Vitaminas e suplementos nutricionais focados para o crescimento podem ser opções mais saudáveis e acessíveis. Procure por essas possibilidades em uma drogaria ou em uma loja de alimentos naturais.

Aviso

  • Injeções de hormônios podem ter efeitos colaterais sérios e farão efeito apenas se suas placas de crescimento ainda estiverem abertas. A sua melhor opção é cuidar do seu corpo naturalmente.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article