Atividades para se fazer inferências

Escrito por kristyn hammond Google | Traduzido por rafael reis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades para se fazer inferências
Estudar inferências ajuda os seus alunos a identificarem os elementos importantes em sua aula (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Inferências são deduções lógicas feitas depois de você ter reunido evidências suficientes para suportar a sua conclusão. Você faz inferências todos os dias quando prevê o resultado de um evento ou de uma decisão. Você pode usar algumas atividades para ensinar crianças a fazerem inferências coerentes. Inferências são uma parte importante de se ensinar as crianças a desenvolverem suas próprias conclusões a partir das histórias que leram, ou começarem a usar a lógica para responder questões.

Outras pessoas estão lendo

Poesia

A poesia é uma excelente atividade para ensinar as pessoas a fazerem inferências porque o autor enche a poesia com pistas que te dão uma ideia do ponto original do autor. Selecione poesias que têm um significado subentedido ou um ponto mais amplo. Leia um poema em voz alta e discuta alguns dos significados potenciais baseados nas suas pistas contextuais. Encoraje sua classe a escolher uma evidência específica do poema para suportar suas conclusões. Discuta sobre significados alternativos para as pistas que eles escolheram e tente construir o sentido geral do trabalho.

Silogismos

Os silogismos são uma forma de inferência simples que utilizam duas premissas lógicas para chegar a uma solução única e unificada. Você desenvolve silogismos com a ideia de que se as premissas estão corretas e a lógica está correta, então a solução deve estar correta também. Dê duas premissas à sua classe e instrua-os a criar uma solução. Como um exemplo, você pode combinar as duas premissas "Manter a sua mesa organizada o ajuda a encontrar os seus materiais" e ''Ter os seus materiais melhora as suas notas" para formar a solução "Manter a sua mesa organizada melhora as suas notas." Peça a sua classe para avaliar cada premissa e discutir se elas estão corretas ou se são falhas.

Predições de histórias curtas

Você pode desenvolver sua habilidade de fazer inferências por ler qualquer obra em prosa e fazer predições a respeito da conclusão; no entanto, histórias curtas permitem que você faça isso em um tempo bem menor. Instrua sua classe a ler parte da história até o ponto em que eles tenham as pistas necessárias para predizer o final. Peça-os para fazerem previsões sobre como a história irá se desenvolver e como o autor irá resolve-la. Discuta sobre as pistas que os levam a fazer aquelas predições e os encoraje a usar essa técnica com todos as leituras dadas.

Aulas de história

As aulas de História oferecem uma oportunidade ideal para que você ensine os seus alunos a fazerem inferências enquanto ensina História. Durante sua aula, conte aos seus alunos sobre situações que levaram àquele evento maior. Inclua pistas suficientes para que sua classe faça inferências a respeito do que irá acontecer. Peça-os que façam prever como os eventos irão ocorrer e sobre o resultado geral. Esta aula ensina os seus alunos a como selecionar pistas importantes da informação geral e então como fazer inferências específicas a respeito do resultado que eles esperam. Ao mesmo tempo, a atenção dada às pistas, ou detalhes, da história os ajudam a entender as condições que cercam eventos históricos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível