Conhecimento

Atividades sensoriais de toque com grandes recipientes para crianças da pré-escola

Escrito por katlyn joy | Traduzido por laísa nascimento
Atividades sensoriais de toque com grandes recipientes para crianças da pré-escola

Atividades sensoriais ajudam no desenvolvimento da criança

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Atividades sensoriais são uma parte importante do curriculum da pré-escola, que permitem que os alunos explorem o mundo através do toque e descubram propriedades de diferentes materiais. As atividades sensoriais são muito úteis no desenvolvimento da coordenação motora fina de uma criança pequena. Com qualquer tipo dessas atividades você deve garantir que ela é apropriadamente supervisionada para que as crianças não tentem engolir pequenos objetos.

Lagoas internas

Dê aos alunos a oportunidade de criar as próprias lagoas internas. Encha um grande recipiente com areia. Cave um buraco no meio da areia e coloque uma bacia de água no local. Forneça sapos plásticos aos alunos, insetos e outros animais para que eles brinquem na lagoa interna. Deixe-os apertar a areia entre os dedos e misturar a água e a areia como parte da atividade.

Macio e duro

Pegue dois grandes recipientes e encha-os com uma variedade de objetos para demostrar a diferença entre o macio e o duro. Em um dos recipientes, coloque coisas duras como pedras e outros pequenos objetos rígidos para as crianças sentirem. No outro, coloque bolas de algodão e outros materiais macios que podem ser manipulados. Deixe as crianças experimentarem as diferentes texturas colocando mais objetos no recipiente apropriado.

Despejando

Coloque feijões secos, arroz ou cascalho em um grande recipiente e adicione copos de medida e funis para que os alunos possam despejar o material. Forneça outro grande recipiente para dar aos alunos a oportunidade de despejar os itens para lá e para cá entre os dois recipientes.

Caça ao tesouro

Encha um recipiente grande com arroz, areia ou uma substância similar e enterre pequenos brinquedos como carros, animais de plástico e anéis ou enfeites de Natal no material. Instrua os alunos a cavarem e tentarem achar os brinquedos, enterrados como um tesouro pirata, através do tato. Você pode fazer uma lista mostrando quais objetos estão enterrados na areia ou arroz. Quando um aluno encontrar todos os tesouros, então os objetos podem ser enterrados novamente pelo pirata da pré-escola.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media