Como usar um carregador de bateria de 12v

Escrito por jerry walch Google | Traduzido por aline fernandes martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar um carregador de bateria de 12v
Carregador 12v (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Qualquer um pode aprender a usar um carregador de bateria de 12 volts moderno em questão de minutos. A maioria dos carregadores de bateria são na verdade projetados para carregar baterias de 6 volts e de 12 volts e o operador tem que selecionar a voltagem correta antes de ligar o carregador. Os carros modernos têm sistemas elétricos de 12 volts, mas ainda há baterias de 6 volts de chumbo-ácido que precisam de carga.

Existem quatro tipos de carregadores de bateria: rápido; lento; rápido/lento e lenta e continua. O padrão dos carregadores de bateria de 6 e 12 volts é rápido/lento.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Óculos de segurança
  • Carregador de bateria

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Verifique se o carregador de bateria está desligado antes de conectá-lo a uma tomada de 110 volts.

  2. 2

    Defina o seletor de tensão para 12 volts se for um carregador de dupla voltagem.

  3. 3

    Selecione a taxa de carga desejada. As taxas comuns para baterias de 12 volts são dois ampères, 10 ampères e 40 ampères. A taxa de carga determina quanto tempo vai demorar para carregar totalmente uma bateria com uma dada taxa AH (Ampere-Hora) ou taxa CCA (Amperes de arranque a frio). Por exemplo, uma bateria com 315 a 550 CCA tendo uma carga de 50%, levaria de 20 a 35 horas à dois amperes, de quatro a sete horas à 10 amperes, e 45 minutos a duas horas à 40 amperes.

  4. 4

    Fixe o carregador de bateria vermelho e positivo (+) ao terminal positivo da bateria. O terminal positivo da bateria pode ser identificado com as letras "POS", o sinal positivo (+) ou pelo diâmetro significativamente maior do terminal positivo da bateria, comparado com o terminal negativo.

  5. 5

    Fixe o cabo preto negativo do carregador da bateria a um ponto limpo e sem pintura no chassi do carro. Ele pode ser ligado diretamente no terminal negativo da bateria, mas é um bom hábito usar o chassi do carro como ponto de aterramento quando se trabalha com baterias de carro. É perigoso conectar diretamente ao terminal negativo quando fizer a transmissão de energia em um carro, porque as faíscas podem causar uma explosão na bateria.

  6. 6

    Gire o timer no sentido horário para o tempo de carga desejada. É possível destruir uma bateria por sobrecargas. É por isso que o tempo máximo na maioria dos temporizadores de carregadores de bateria é de três horas. A maioria dos carregadores possui uma configuração de "espera" no controle do timer que desliga o motor do timer e permite que você carregue por períodos superiores a três horas.

  7. 7

    Verifique o amperímetro do carregador de bateria. A quantidade de corrente aceita pela bateria diminuirá à medida que a carga progredir. Uma carga completa é indicada pelo zero ou próximo de zero no amperímetro.

  8. 8

    Gire o botão do temporizador completamente no sentido anti-horário para a posição "Off(Desligado)".

  9. 9

    Desconecte os cabos do carregador. Desconecte o cabo de aterramento primeiro, depois o cabo positivo.

Dicas & Advertências

  • Tenha cuidado ao trabalhar com baterias. Baterias de chumbo-ácido contém uma solução de electrólito de ácido sulfúrico e água. Esta solução pode queimar sua pele, fazer buracos em sua roupa e até mesmo cegá-lo se ela entrar em seus olhos. Use óculos de segurança todo o tempo ao trabalhar com baterias. Durante a operação normal, estas baterias produzem hidrogénio, um gás inflamável e altamente explosivo. Estas baterias podem explodir, por isso tome cuidado ao conectar e desconectar de modo a não causar faíscas. Sempre certifique-se que o carregador está desligado antes de conectar ou desconectar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível