×
Loading ...

Como carregar baterias com fontes de energia de corrente direta

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Praticamente todas as baterias usam energia de corrente direta para carregar, mas precisam convertê-la a partir de uma fonte de corrente alternada. Na maioria dos casos, uma corrente alternada de 120 V é transmitida da tomada para uma fonte de energia, que a converte em uma corrente direta de baixa voltagem e amperagem. Ao invés disso, um carregador que utiliza uma fonte de energia de corrente direta geralmente converterá a energia em corrente alternada, então de volta para corrente direta, em qualquer voltagem que as baterias precisem.

Instruções

  1. Determine a voltagem da fonte de energia. As fontes de corrente direta variam em voltagem. Os dois locais onde você geralmente tem que usar energia de corrente direta são em carros e barcos. Um alternador de carro produz uma energia de corrente direta de 12 V. As baterias marinhas geralmente usam 24 V. O USB também utiliza corrente direta, mas consegue essa energia de tomadas. Para carregar baterias em um local fechado, onde há tomadas disponíveis, é melhor comprar um carregador de plugue convencional.

    Loading...
  2. Leia as requisições de voltagem para a bateria que você está carregando. Se estiver carregando-a em um dispositivo que não requer que ela seja removida, como um notebook ou um celular, a voltagem de saída no cabo de energia é a voltagem que você precisa para carregar a bateria. Se estiver carregando uma bateria removível, a carga de voltagem necessária estará escrita na própria bateria.

  3. Encontre um carregador especialmente projetado para o uso em corrente direta, se você a possui para carregar as baterias. Muitas empresas de notebooks e celulares produzem carregadores de notebook para carros, especialmente projetados para um modelo ou uma linha em particular. Em outros casos, você pode utilizar um carregar de notebook universal como o listado abaixo. Se estiver carregando as baterias com outra voltagem, que não 12 V, ou se não conseguir encontrar um carregador para a sua bateria, em particular, continue no passo 4.

  4. Consiga um inversor Direta/Alternada, que transforme a energia de corrente direta para a mesma corrente alternada de 115 V a 120 V que sai das tomadas. Clique nos links abaixo, para encontrar inversores para carros ou barcos.

  5. Consiga um carregador de bateria para corrente alternada e coloque a bateria. Conecte-o em uma tomada e ligue-o. Siga as instruções de carregamento que vieram com o carregador.

Loading...

O que você precisa

  • Inversor de corrente alternada/direta
  • Carregadores

Recursos

Loading ...
Loading ...