Conhecimento

Como compreender a literatura inglesa rapidamente

Escrito por carrie keathley | Traduzido por fernanda m. blauvelt
Como compreender a literatura inglesa rapidamente

Aprender literatura inglesa envolve estudo de história e cultura

london, england, tower, bridge, image by david hughes from Fotolia.com

Para compreender rapidamente a literatura inglesa, é necessário conhecer seis ou sete períodos literários importantes para construir uma base para estudos futuros. Ver como eventos históricos, culturais, políticos e filosóficos dão origem à expressão de ideias relevantes em cada período fará você examinar os trabalhos literários importantes com maior claridade e entendimento. Memorize datas pontuais, épocas literárias, eventos históricos, trabalhos importantes e autores de cada período para estar bem no seu caminho de ter boa compreensão na literatura inglesa.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Seleção de antologias literárias

Lista completaMinimizar

Instruções

    História

  1. 1

    Compre um fichário. Divida-o nas seguintes seções: "Grã-Bretanha antes de 449 d.C.", "Período Anglo-Saxão (449 d.C. - 1066 d.C.)", "Período Medieval Inglês (1066 - 1485), "A Renascença (1485 - 1660)", "Período Neoclássico (1660 - 1798)", "Período Romântico (1798 - 1832)", "Período Vitoriano (1832 - 1900)" e "Período Moderno (1900 - )". Coloque anotações e referências suplementais que você acumular nas seções correspondentes conforme você progride.

  2. 2

    Obtenha duas ou três antologias de literatura britânica de uma livraria ou biblioteca local. Procure textos que contenham fundo histórico.

  3. 3

    Aprenda sobre os habitantes mais importantes da Grã-Bretanha. Os homens primitivos eram os iberos, conquistados pelos celtas em algum momento da pré-história. Em 55 - 54 a.C., o imperador romano Júlio César conquistou os Celtas. A ocupação romana durou até Roma precisar de seus soldados de volta, aproximadamente em 410 a.C. Os anglo-saxões, tribos de navegantes escandinavos, conquistaram os celtas em 449 e dominaram a cultura inglesa até a Conquista Normanda em 1066. Os anglo-saxões nomearam sua terra de "Land of Angles" (Terra dos Anglos), ou "England" (Inglaterra). É em 449 que a literatura britânica entrou na literatura inglesa. Saiba que cada uma dessas ocupações afetaram a literatura que viria a partir daí.

    Conexões literárias

  1. 1

    Liste os escritores mais representativos e os gêneros literários ou trabalhos de cada período. Literatura oral inclui "Beowulf" e um exemplo de poesia anglo-saxã. A Conquista Normanda trouxe versos ritmados para o inglês. "The Canterbury Tales" (Os Contos da Cantuária) de Chaucer representam essa área. O drama e o soneto representam a Renascença, com Shakespeare como o escritor mais notável. A Era Neoclássica trouxe peças literárias, cartas e o romance inglês. Os autores importantes incluíam Alexander Pope, Jonathan Swift, Samuel Johnson e John Milton.

  2. 2

    Escreva as datas da Revolução Americana (1776) e da Revolução Francesa (1789). O Prefácio de "Lyrical Ballads", de Wordsworth, dá voz ao espírito revolucionário que estava varrendo o mundo ocidental. Note como esse trabalho de 1798 marca o ponto de virada da aristocracia para a democracia e tem foco na liberdade e nos direitos do homem comum. Wordsworth, Coleridge, Byron, Shelly e Keats sinalizam o Período Romântico.

  3. 3

    Faça uma pesquisa sobre o período vitoriano e a revolução industrial. Liste os romancistas lidos e planeje ler autores desse período. Os mais importantes são Dickens, Thackeray, Hardy, Brontes e Austen. Leia os romances ou os resumos com explicações para entendê-los melhor.

  4. 4

    Liste as datas da Primeira e da Segunda Guerra Mundial, que anteciparam a Era Moderna. As autobiografias, as palestras, os novos modos de pensar e a escrita ganharam influência. Mantenha uma lista de literatura moderna que gostaria de ler e separe material para futura leitura.

Dicas & Advertências

  • Leia resumos e comentários de trabalhos importantes como uma visão geral para entender literatura britânica. Assista a adaptações cinematográficas desses trabalhos.
  • Nunca pense que assistir a um filme ou ler um resumo da trama substitui ler o trabalho. Trabalhos literários são mais complexos do os que oferecem versões resumidas.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media