Como conseguir abdômen tanquinho e barriga chapada

Escrito por luisa vergara | Traduzido por luciana ferraz
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Como conseguir abdômen tanquinho e barriga chapada
A motivação para exercitar-se pode ser conseguida com seu companeiro (Comstock/Comstock/Getty Images)

Você os vê na academia, no cinema, em outdoors e, ás vezes, em corredores no parque -- barriga chapada ou tanquinho. Abdominais não são o suficiente; obter o físico desejado exige o emprego de diversas táticas. Demora para conseguir o abdômen tanquinho, e estes comerciais para máquinas de abdominal não vão facilitar. Você não perde gordura em uma parte apenas do corpo, e aqueles que acreditam que fazer centenas de abdominais queimará gordura estão muito enganados. O melhor jeito de ter uma barriga bonita é queimando gordura através de exercícios cardiovasculares enquanto mantém uma dieta adequada.

Nível de dificuldade:
Desafiante

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Instruções

  1. 1

    Calcule suas calorias de manutenção. Usando uma planilha de "Estimativa de necessidade calórica" (Calorie Need Estimates) com a disponível no site da Universidade do Arizona, calcule as calorias necessárias para manter seu peso atual. Coma 500 calorias a menos para criar um deficit calórico. Conforme seu peso diminui, recalcule o nível de calorias de manutenção e diminua um pouco mais a ingestão. A ingestão de calorias para mulheres não deve ser inferior a 1.200, e os homens não devem ingerir menos que 1.500.

  2. 2

    Planeje suas refeições para a semana evitando comer porcarias. Use a pirâmide alimentar ao preparar cada refeição. Faça três refeições grandes ou cinco menores. Inclua nas refeições carboidratos complexos, gorduras boas como azeite e ovos e proteínas magras, preferencialmente frango e peixe.

  3. 3

    Crie um treino cardiovascular. Inclua a combinação de atividades esportivas, exercícios na esteira ou no elíptico. Mude as séries a cada três semanas e malhe por pelo menos 45 minutos, de quatro a seis vezes por semana. Para queimar mais gordura, foque em exercícios aeróbicos de intensidade moderada a alta. Faça um treino intervalado se for malhar com alta intensidade.

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