Mais
×

Como cultivar folhagem de cenouras em casa

Atualizado em 21 novembro, 2016

Embora seja possível cultivar cenoura a partir da folhagem dentro de casa, você cultivará apenas a planta e não o legume. Na verdade, o legume é uma raiz ereta que, assim que for removido da planta, não poderá crescer novamente. Apenas é possível cultivar cenouras a partir de sementes. No entanto, para fazer um projeto de jardinagem divertido que deixará sua janela mais atraente, a folhagem das cenouras são fáceis de serem cultivadas.

Instruções

É possível cultivar folhagem de uma cenoura dentro de casa (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Escolha cenouras grandes e saudáveis que ainda possuam um pouco de folhagem no topo. Com uma faca afiada, corte o topo de cada uma a cerca de 2,5 cm da coroa. Apare a folhagem bem próximo ao topo da cenoura.

  2. Coloque uma camada de 2,5 cm de areia ou cascalho em uma tigela rasa. Coloque cada topo de cenoura na tigela, pressionando a ponta cortada cuidadosamente na areia ou no cascalho. Adicione mais cascalhos ou areia para mantê-las no lugar, deixando expostos aproximadamente de 2 cm a 5 cm da cenoura. Espace as cenouras a cerca de 5 cm de distância umas das outras.

  3. Encha a tigela com água morna, para que a areia, o cascalho e a cenoura fiquem úmidos.

  4. Coloque a tigela em um local ensolarado, como o peitoril da janela. Em alguns dias haverá brotos verdes, parecidos com samambaia emergindo do topo da cenoura. Ela não produzirá raízes.

  5. Adicione água sobre o cascalho ou sobre a areia para mantê-la sempre na superfície e para as cenouras não secarem.

O que você precisa

  • Cenouras
  • Faca afiada
  • Tigela rasa
  • Cascalho ou areia
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article