Como curar uma lesão no músculo do glúteo

Escrito por contributing writer | Traduzido por débora cussiol
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como curar uma lesão no músculo do glúteo
Se estiver com dor nas nádegas, pode estar com o músculo lesionado (Roman Rozenblyum/Leaf Group)

Seus músculos do glúteo estão em suas nádegas, e eles geralmente são feridos durante corridas e saltos. Dançarinos e saltadores de obstáculos comumente têm os músculos do glúteo lesionados e tensos. Se você está tendo dor em suas nádegas quando se senta ou desce escadas, você provavelmente deve ter uma lesão nesses músculos. A cura pode demorar várias semanas se o rompimento é menor ou se o músculo estiver apenas tenso, ou até três meses se tiver completamente lesionado. Acelere o processo, cuidado corretamente da lesão.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Compressas de gelo
  • Medicamento anti-inflamatório
  • Almofada térmica

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Faça compressa de gelo na área lesionada de três em três horas durante os primeiros três dias após a lesão. Deixe a compressa por 30 minutos em cada uma das vezes. Após os primeiros dias, a dor provavelmente diminuirá, deixando a área dolorida, mas não terrivelmente dolorosa.

  2. 2

    Descanse seus músculos. Ter um músculo do glúteo lesionado significa que você precisará dar um tempo nos esportes e na maioria dos exercícios. Você pode continuar a treinar, mas só fazendo coisas que não exigem o uso desse músculo. Trabalhe a parte superior do corpo usando pesos livres, ou tente a natação. Você pode precisar, no entanto, usar um flutuador de pernas para que não use o músculo na água.

  3. 3

    Se necessário, faça uso de anti-inflamatório -- que não precisa de receita -- para a dor. Algumas pessoas não têm dificuldade em esquecer a dor de uma lesão muscular, mas se ela estiver lhe incomodando muito, você pode tomar ibuprofeno ou consultar seu médico para algo mais forte.

  4. 4

    Reabilite o músculo. Esse processo não deve começar até que seu médico confirme que você pode seguramente começar a usar o músculo novamente. Geralmente, o processo será iniciado com alongamento; em seguida, conforme os músculos forem se tornando mais fortes, o foco estará na reconstrução dos músculos do glúteo ferido usando pesos e versões de baixo impacto de suas atividades anteriores. Se o músculo foi rasgado inteiramente em dois, faça isso sob a supervisão de um instrutor para garantir que você não irá simplesmente destruir o músculo novamente. Se você teve uma ruptura parcial ou se está tensionado, quando o músculo estiver curado você poderá retornar às atividades normais, desde que você vá, primeiramente, com calma na região glútea enfraquecida.

  5. 5

    Aqueça a área lesionada. Quando começado a usar o músculo novamente, aplique uma almofada térmica na área afetada por cerca de 20 minutos após o exercício. Isso o impedirá de tornar-se muito tenso ou inflamado quando você começar a se exercitar novamente.

Dicas & Advertências

  • Consulte um médico se você acredita ter rasgado o músculo glúteo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível