Mais
×

Como curar uma ruptura do ligamento na articulação do dedo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um ligamento rompido na articulação do dedo é uma lesão comum, especialmente para quem pratica esportes com frequência. Dependendo da gravidade do rompimento, a mão pode ser tratada em casa ou com cirurgia. Confira abaixo uma lista de passos a serem seguidos para tratar em casa um ligamento do dedo rompido.

Instruções

    Tratamento

  1. Descanse. Repousar o ligamento rompido na articulação do dedo durante as primeiras 48 horas após a lesão é essencial. Não faça nada que possa machucá-lo novamente ou piorar sua situação.

  2. Use uma tala para a mão. Uma tala feita especialmente para segurar o dedo na posição adequada permitirá que o ligamento se cure rápida e corretamente e evita movimentos que possam piorar a lesão.

  3. Aplicar gelo ao ligamento por 15 minutos a cada uma hora durante o primeiro dia ajudará a reduzir o inchaço e promover o fluxo sanguíneo adequado. Nos outros dias, aplique o gelo por 15 minutos a cada três horas.

  4. Eleve a articulação do dedo. Tente manter sua mão em uma altura acima do coração para evitar que o sangue circule inadequadamente em volta do ligamento. Isso reduzirá o inchaço e aliviará a dor.

  5. Tome um remédio anti-inflamatório receitado pelo médico. Ele diminuirá a inflamação em volta do rompimento e permitirá que a lesão se cure rapidamente, além de aliviar a dor e reduzir o inchaço.

  6. Fortaleça a articulação. Realize exercícios de fortalecimento para o dedo conforme instruído pelo seu médico, pois eles ajudarão a articulação a recuperar os movimentos e a força.

O que você precisa

  • Gelo
  • Tala para a mão
  • Anti-inflamatório
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article