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Como diagnosticar problemas nos carros: Barulho dianteiro

Atualizado em 17 abril, 2017

Rangidos na extremidade dianteira do veículo em movimento é um sintoma de avaria mecânica ou falha que exige inspeção. Diagnosticar o problema é uma questão de inspecionar algumas partes do carro que costumam ser a causa de tais rangidos. A maioria dos problemas devem ser abordados e reparados por um mecânico de automóveis profissional

Instruções

Barulhos podem indicar falha mecânica em seu veículo (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Se um ruído parecido com um ranger ocorrer ao pisar no freio, então as pastilhas de freio podem estar gastas fazendo com que o contato contra o rotor do freio não seja mais tão suave. Verifique se as pastilhas ainda contêm o material composto entre o rotor do freio e a placa de apoio da pastilha. Se estiverem gastas, será preciso fazer a substituição.

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  2. Verifique o motor e a transmissão para verificar se estão soltos ou estão bem acomodados na lataria do carro. Se estiverem soltos, será preciso substituir os suportes para eles.

  3. Verifique se o eixo de rolamento tem falhas. O eixo de rolamento é de aço de alto grau e foi feito para suportar todo o peso do veículo, de modo a permitir que as rodas girem. Quando ele falhar, haverá contato de metal com metal enquanto o carro estiver em movimento. Se for esse o caso, o suporte do eixo deve ser substituído.

  4. Em um veículo que utiliza transmissão padrão, você pode ouvir um ruído quando mudar de marcha. Isso indica falha do conjunto de embreagem que impede o motor de desengatar da transmissão quando o carro para. Nesse caso, o conjunto de embreagem deve ser substituído.

  5. Se o ruído ocorre quando você vira o volante, então o sistema de direção hidráulica pode estar sem fluido. Dirigir o carro nessas condição pode ser difícil, pois o sistema de direção hidráulica é incapaz de transferir a força necessária do motor para dirigir o veículo. Verifique o nível do fluido do sistema de direção hidráulica e adicione tanto quanto necessário. Se o problema persistir, então pode haver um vazamento em algum lugar do sistema de direção hidráulica. Leve o carro a uma mecânica para fazer uma inspeção e reparar o sistema de direção hidráulica.

  6. Se o ruído ocorre quando o motor é ligado, então o volante pode estar danificado. Isso significa que os dentes do volante estão desgastados e não são capazes de engrenar com a engrenagem de transmissão inicial. O volante deve, assim, ser substituído.

  7. Se o ruído ocorre em operação normal, enquanto o carro se move a uma velocidade de pelo menos 45 quilômetros por hora, verifique os pneus dianteiros para ver se estão carecas ou desgastados. Verifique a suspensão para ver se um ou mais pneus estão desequilibrados. Um pneu desbalanceado não faz contato constante com a estrada e resulta em desgaste desigual das marcas dos pneus. Isso produz um som de moagem quando as rodas movem a velocidades mais elevadas. A suspensão precisa de reajuste e os pneus danificados devem ser substituídos.

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O que você precisa

  • Fluido de direção hidráulica
  • Pneus

Referências

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