Como diagnosticar problemas nos carros: Barulho dianteiro

Escrito por chris passas | Traduzido por ingrid marçal
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Como diagnosticar problemas nos carros: Barulho dianteiro
Barulhos podem indicar falha mecânica em seu veículo (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Rangidos na extremidade dianteira do veículo em movimento é um sintoma de avaria mecânica ou falha que exige inspeção. Diagnosticar o problema é uma questão de inspecionar algumas partes do carro que costumam ser a causa de tais rangidos. A maioria dos problemas devem ser abordados e reparados por um mecânico de automóveis profissional

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Fluido de direção hidráulica
  • Pneus

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Instruções

  1. 1

    Se um ruído parecido com um ranger ocorrer ao pisar no freio, então as pastilhas de freio podem estar gastas fazendo com que o contato contra o rotor do freio não seja mais tão suave. Verifique se as pastilhas ainda contêm o material composto entre o rotor do freio e a placa de apoio da pastilha. Se estiverem gastas, será preciso fazer a substituição.

  2. 2

    Verifique o motor e a transmissão para verificar se estão soltos ou estão bem acomodados na lataria do carro. Se estiverem soltos, será preciso substituir os suportes para eles.

  3. 3

    Verifique se o eixo de rolamento tem falhas. O eixo de rolamento é de aço de alto grau e foi feito para suportar todo o peso do veículo, de modo a permitir que as rodas girem. Quando ele falhar, haverá contato de metal com metal enquanto o carro estiver em movimento. Se for esse o caso, o suporte do eixo deve ser substituído.

  4. 4

    Em um veículo que utiliza transmissão padrão, você pode ouvir um ruído quando mudar de marcha. Isso indica falha do conjunto de embreagem que impede o motor de desengatar da transmissão quando o carro para. Nesse caso, o conjunto de embreagem deve ser substituído.

  5. 5

    Se o ruído ocorre quando você vira o volante, então o sistema de direção hidráulica pode estar sem fluido. Dirigir o carro nessas condição pode ser difícil, pois o sistema de direção hidráulica é incapaz de transferir a força necessária do motor para dirigir o veículo. Verifique o nível do fluido do sistema de direção hidráulica e adicione tanto quanto necessário. Se o problema persistir, então pode haver um vazamento em algum lugar do sistema de direção hidráulica. Leve o carro a uma mecânica para fazer uma inspeção e reparar o sistema de direção hidráulica.

  6. 6

    Se o ruído ocorre quando o motor é ligado, então o volante pode estar danificado. Isso significa que os dentes do volante estão desgastados e não são capazes de engrenar com a engrenagem de transmissão inicial. O volante deve, assim, ser substituído.

  7. 7

    Se o ruído ocorre em operação normal, enquanto o carro se move a uma velocidade de pelo menos 45 quilômetros por hora, verifique os pneus dianteiros para ver se estão carecas ou desgastados. Verifique a suspensão para ver se um ou mais pneus estão desequilibrados. Um pneu desbalanceado não faz contato constante com a estrada e resulta em desgaste desigual das marcas dos pneus. Isso produz um som de moagem quando as rodas movem a velocidades mais elevadas. A suspensão precisa de reajuste e os pneus danificados devem ser substituídos.

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