Dicas para entrevistas de emprego em hotéis

Escrito por catherine capozzi | Traduzido por guilherme ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para entrevistas de emprego em hotéis
Como se dar bem numa entrevista (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Se trabalhar em um hotel ou resort é sua ideia de paraíso, fazer uma entrevista perfeita é importante para estar um passo mais próximo daqueles saguões luxuosos. Leia as dicas de entrevista abaixo sobre como ser bem sucedido em uma entrevista para trabalhar em um hotel.

Outras pessoas estão lendo

Imagem é tudo

Os uniformes de empregados de hotel são usados para expressar uma impressão de organização e profissionalismo. Crie essa imagem exata em uma entrevista de emprego. O site Womenforhire.com sugere que mulheres usem trajes conservadores: saias são uma boa escolha, porém o comprimento não pode ficar acima do joelho. Use joias pequenas - brincos de pedra são melhores do que de argolas - e evite mais do que um anel por mão. Use maquiagens de cor neutra. Homens devem usar terno e gravata ou, no mínimo, calça preta e camisa de manga comprida abotoada.

Além de estar com aparência limpa, sorria bastante. Espera-se que empregados de hotel mantenham uma atitude positiva sob qualquer circunstância. Assim, sorrir frequentemente durante a entrevista é importante. Pareça calmo e observe o que faz com as mãos: se for necessário, mantenha-as cruzadas no colo. Pratique respostas na frente do espelho. Você precisa demonstrar que está relaxado: as pessoas de férias no hotel querem empregados que as ajudem a se sentir relaxadas.

Seja flexível

Hotéis não fecham no Natal nem no Dia do Trabalho. Fins de semana são os dias mais cheios deles. Quando perguntado sobre disponibilidade, seja honesto, mas entenda que se você não pode trabalhar em certos feriados ou dias da semana, suas chances de ser contratado serão limitadas. Esses estabelecimentos procuram candidatos com bastante disponibilidade. Trabalhar em um hotel geralmente significa sacrificar fins de semanas e feriados. Na entrevista, você pode expressar sua vontade de fazer hora extra e cobrir vários turnos.

Enfatize confiabilidade

Uma das melhores qualidades de um empregado de hotel são pontualidade e confiabilidade. Se perguntarem em um entrevista suas melhores qualidades, enfatize seu ótimo registro de presença em trabalhos anteriores assim como sua vontade de cobrir turnos e fazer hora extra. Gerentes querem indivíduos que cheguem na hora e ajudem no que for necessário. Por este motivo, chegar pontualmente na entrevista é essencial. Se a entrevista começa às 16h e leva 30 minutos para você chegar lá de carro, saia de casa às 15h e passe meia hora repensando nas respostas.

Acentue habilidades de servir os clientes

Mesmo que no seu último emprego você ficasse digitando dados usando fones de ouvido, exemplifique com detalhes as vezes em que trabalhou em equipe. Coloque os detalhes sobre servir clientes no começo do seu currículo e destaque esses pontos com frequência durante a entrevista. Esteja preparado para perguntas sobre como servir clientes. O gerente provavelmente pedirá um exemplo em que você resolveu uma situação com um cliente nervoso ou como você define um ótimo serviço ao cliente. O site Jobinterviewquestions.org fornece uma grande variedade de perguntas que gerentes podem fazer. Leia para ter uma ideia melhor do que se espera. Pratique as perguntas no carro para que elas possam ser respondidas com confiança e um sorriso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível