Dieta do suco verde

Escrito por alexandrarippy | Traduzido por monique oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dieta do suco verde
Bebidas verdes contém uma variedade de vegetais e frutas verdes (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Um suco verde, preparado sobretudo com frutas e vegetais verdes, ajuda a perder peso, ao mesmo tempo em que limpa o organismo de impurezas e regula o sistema digestivo. Algumas pessoas optam por incluir um suco verde em sua dieta, o que melhora a saúde e ajuda a prevenir doenças. Mas tenha em mente que ingerir um suco de limpeza por um longo período pode ser perigoso para o organismo, e deve ser feito com acompanhamento de um médico.

Outras pessoas estão lendo

Ingredientes

Embora os ingredientes do suco verde possam variar, certas frutas e vegetais são usados com frequência. Aí incluem-se espinafre, brócolis, couve, kiwi, grama de trigo, pepino, repolho, aipo, maçã verde, grama de cevada, alga marinha, além de soja ou brotos de alfafa para proteína. Se você achar o gosto não muito atraente, então coloque amoras para dar mais sabor e acrescentar propriedades antioxidantes extras.

Benefícios

incluir bebidas verdes na dieta traz muitos benefícios. Estas bebidas são repletas de nutrientes, vitaminas e minerais, como ácido fólico, cálcio, magnésio e vitaminas B e C. Bera Dordoni, médica naturopata, afirma que "os alimentos verdes têm altas concentrações de clorofila que oxigenam o organismo, e também possuem enzimas que rejuvenescem e são responsáveis por revitalizar toda reação química em nível celular. Quando aumentamos a digestibilidade do alimento, aumentamos também a velocidade com que ele é eliminado de nosso organismo, o que, por sua vez, ajuda a eliminar doenças."

Como preparar

O jeito mais comum de preparar uma bebida verde é usando um espremedor ou liquidificador. Em geral, as pessoas substituem suas refeições diárias por este suco, e beliscam frutas e legumes ao longo do dia. Ao consumir o suco verde no lugar de uma refeição normal, você permitirá que seu organismo absorva rapidamente os diversos nutrientes da bebida, e seu baixo teor calórico promoverá a perda de peso. Entretanto, incluir a bebida como parte de uma dieta saudável também ajudará a melhorar a saúde por causa dos nutrientes presentes.

O que os especialistas dizem

A Sociedade Americana de Câncer incentiva ingerir uma dieta rica em vegetais e frutas. Portanto, bebidas verdes devem ser parte de sua alimentação diária para garantir que você consuma a quantidade recomendada de nutrientes. A MayoClinic.com também recomenda incorporar formas de suco de vegetais na dieta, de modo a garantir que receba a quantidade adequada de vegetais.

Considerações

Por favor, consulte seu médico antes de iniciar qualquer processo de limpeza ou desintoxicação. Sucos verdes são saudáveis, entretanto, esta bebida desintoxicante deve ser tomada com a aprovação do médico. Embora incorporar este suco em sua dieta diária possa melhorar sua saúde, para perder peso, você deve diminuir as calorias ingeridas e fazer exercícios físicos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível