Dietas para adolescentes

Escrito por kyra sheahan | Traduzido por ana simoes
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Dietas para adolescentes
Ensine a seus filhos os segredos da perda de peso (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Os adolescentes passam por diversas mudanças físicas durante a puberdade que afetam a forma como o corpo armazena e queima gorduras. O aumento de peso é comum em adolescentes que não mantêm hábitos alimentares saudáveis ou dietas nutritivas. Se um adolescente de 15 anos precisar perder peso, é importante que o faça de maneira segura. Ensine a seu filho dicas de alimentação para controle de peso e saúde que serão úteis para toda a vida.

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Dietas balanceadas

A dieta do adolescente precisa ser balanceada para melhores resultados de perda de peso. Isso significa uma refeição com proteína, carboidrato, derivados do leite, verduras e frutas. Uma dieta balanceada também significa tomar o café da manhã, almoçar e jantar, além de fazer refeições menores entre elas. Não elimine grupos de alimentos completamente, pois isso pode causar efeitos colaterais no crescimento, no desenvolvimento e na concentração do adolescente na escola.

Dietas de controle calórico e de porções

Alguns regimes requerem o monitoramento de porções e calorias ingeridas. Esse tipo de dieta é baseado no conceito de que comer porções menores e não exceder um certo número de calorias por dia ajuda adolescentes a perderem peso. Sem o controle das porções e da contagem de calorias, é fácil para o adolescente acabar comendo demais. Reduza o tamanho das porções e as calorias de forma segura, consultando um médico primeiro e descobrindo quantas calorias o adolescente precisa comer por dia para perder peso. As dietas de controle de porções e calorias requerem que o adolescente mantenha um controle das comidas e calorias ingeridas em um diário.

Dietas com baixo teor de açúcar

Seguir uma dieta com baixo teor de açúcar não significa substituir as sobremesas favoritas do seu filho por alimentos que contenham adoçantes ou substitutos de açúcar, como o aspartame e sacarina. Ao contrário, uma dieta desse tipo é aquela que promove a escolha pelo doce saudável em vez de alimentos e bebidas cheios de açúcar. Doces como barras de chocolate, balas, sorvete, bolachas, sucos industrializados e refrigerantes contribuem para o ganho de peso. Substitua a bala pela fruta e o refrigerante pela água. Os doces prejudiciais devem ser eliminados para que o adolescente perca peso. O hábito também ajuda a manter os dentes saudáveis e a prevenir a diabetes.

Dietas com baixo teor de carboidratos

Existem várias dietas com baixo teor de carboidratos para crianças, adolescente e adultos. Esse tipo de dieta reduz a ingestão de carboidratos diminuindo o consumo de pães, massa, arroz, babata e outros amidos. Contudo, não os elimina completamente. Os carboidratos têm um impacto positivo para a energia dos adolescentes, o que é muito importante se a criança pratica esportes. Porém, algumas modificações refletem no peso. Por exemplo, preparar um sanduíche com uma fatia de pão integral é melhor do que um sanduíche inteiro de pão branco. Substitua as batatas por verduras. Além disso, não pode haver muito carboidrato no jantar. Tente manter a maior parte da ingestão de carboidratos entre o café da manhã e o almoço, pois comê-los à noite não permite que o corpo os queime de forma tão eficaz como durante o dia.

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