Dietas para garotos adolescentes

Escrito por scott christ | Traduzido por lara kimberly pedra barbosa
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Dietas para garotos adolescentes
Garotos adolescentes precisam de um balanceamento de carboidratos, proteína e gordura para garantir boa saúde (soccer boy image by Yoram Astrakhan from Fotolia.com)

Garotos adolescentes que se adaptam a dietas saudáveis podem perder ou manter peso, dependendo de seus objetivos de saúde. Uma nutrição adequada para adolescentes é baseada nos mesmos princípios para adultos. A maior diferença é a quantidade de nutrientes específicos que os garotos precisam em diferentes idades. Uma dieta saudável em uma idade mais baixa pode ajudar a preparar um jovem garoto para uma vida inteira de hábitos alimentares saudáveis.

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Calorias

Dietas saudáveis para adolescentes consistem de 1.800 a 2.600 calorias por dia, dependendo de seu crescimento e nível de atividade, de acordo com a Clínica Mayo. Um jeito de controlar a dieta de seu filho adolescente é fazer um diário de comida, especialmente se ele estiver tentando emagrecer. De acordo com um estudo de 2008 da Kaiser Permanente Center for Health Research, nos Estados Unidos, pessoas que tem um diário de comida podem dobrar a quantidade de peso perdido.

Proteína

A proteína é um macronutriente essencial que ajuda adolescentes a crescerem e manterem massa muscular. Eles devem consumir de 45 a 135 gramas de proteína por dia para uma dieta saudável, o que consiste de 10 a 30 porcento de seu consumo de calorias diários. Fontes de proteína que devem ser parte da dieta incluem comidas como carnes magras, como peru, frango, peixe e bife magro, leite desnatado, iogurte e queijos de baixa caloria, castanhas e outros grãos.

Carboidratos

A Clínica Mayo diz que dietas saudáveis para adolescentes consistem de 45 a 65 porcento das calorias diárias de carboidratos, o que equivale de 203 a 293 gramas por dia. Há várias fontes possíveis que os adolescentes podem incluir à dietas como, como grãos e massa de trigo, pães, bolos, feijão e legumes como lentilha, ervilha, feijão preto, pinto e garbanzo, quinoa, arroz integral, bulgar e cuscuz.

Gordura

Adolescentes também precisam consumir a quantidade certa de tipos certos de gordura como parte de uma dieta saudável. A gordura deve equivaler de 25 a 35 porcento das calorias diárias, ou algo entre 50 e 70 gramas. Existe uma grande diferença entre gordura "saudável" e "não-saudável". Gordura não-saudável inclui saturadas e não saturadas. Esses tipos podem levar a problemas de saúde como os de coração. Elas são encontradas em comidas como batatas fritas, rosquinhas, manteiga e creme. Gorduras mais saudáveis são as mono-saturadas e as poli-não-saturadas, que tem vários benefícios para a saúde, de acordo com a Clínica Mayo. Comidas com essas gorduras incluem: peixe, nozes e azeite.

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