Como eliminar células de gordura

Escrito por a. low | Traduzido por morgana nunes
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Como eliminar células de gordura
Você não pode escolher onde o seu corpo armazena gordura - está tudo em sua genética (loss weight image by gajatz from Fotolia.com)

Embora as células de gordura ganhas nunca desapareçam (a menos que você esteja disposto a fazer uma lipoaspiração, o que não é recomendado), elas diminuem de tamanho. Um equívoco comum é pensar que você pode eliminar a gordura em uma parte do seu corpo, exercitando apenas essa parte. Outro equívoco é que você pode diminuir o tamanho de suas células de gordura, basta fazer dieta. Nenhuma dessas afirmações é verdadeira. O provérbio clássico, "comer menos e exercitar mais" continua a ser a forma mais saudável e duradoura de diminuir a gordura. Felizmente, isso não requer uma dieta extrema ou exercício extenuante, apenas alguns passos simples.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Faça 30 minutos de exercício cardiovascular de três a cinco dias por semana. Andar a pé, de bicicleta (em movimento ou parado), correr e praticar esportes com amigos são ótimas opções - e mude de dia a dia se você tende a ficar entediado com a mesma atividade.

  2. 2

    Faça treinamento de força dois a três dias por semana. Ele continua a queimar gordura depois de um treino, por isso a construção muscular é essencial ao tentar reduzir o tamanho de suas células de gordura.

  3. 3

    Limite a ingestão de gordura saturada - ela é a principal contribuinte para a gordura corporal. É encontrada em quase todos os fast food, manteiga, pães, leite e queijo, e muitos molhos e temperos.

  4. 4

    Coma um pouco de gordura monoinsaturada, como o abacate, azeite de girassol e de oliva, e frutos secos sem sal. Quando consumidas com moderação, contribuem para a sua saúde e não aumentarão a sua cintura.

  5. 5

    Substitua os produtos inteiros pelos laticínios com baixo teor de gordura. Tem sido provado que eles ajudam no processo de queima de gordura, desde que acompanhados pelos hidratos de carbono e proteínas adequados.

  6. 6

    Alimente-se em pequenas porções a cada duas ou três horas em vez de três grandes refeições por dia. Ter cinco ou seis refeições é melhor para o metabolismo e previne a compulsão por comidas não saudáveis.

  7. 7

    Leia os rótulos nutricionais antes de comprar itens. Sua ingestão diária de gordura deve representar menos de 30% de suas calorias totais - e esses 30% devem ser quase inteiramente compostos pela "boa" gordura monoinsaturada.

Dicas & Advertências

  • Não desanime se não estiver perdendo peso nos quadris, coxas e nádegas por algum tempo. Essa gordura nos corpos em forma de pera é mais difícil de ser perdida do que a da barriga, mas, felizmente, é menos perigosa do que a gordura na barriga dos corpos em forma de maçã. Para acompanhar o seu progresso, tente tirar uma foto de si mesma em roupas de ginástica a cada duas semanas. Isso pode ser um grande impulso de confiança, se você sentir que não está fazendo progresso. Normalmente, uma alteração física extrema não ocorrerá por algumas semanas, mas você sentirá imediatamente o benefício mental e o aumento da energia devido a uma dieta nutritiva e a uma rotina regular de exercícios.

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