Como ensinar diálogos escritos para crianças pequenas

Escrito por sean butner Google | Traduzido por rafael affonso de andré
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Como ensinar diálogos escritos para crianças pequenas
Atividades em dupla ou grupos ajudam estudantes jovens a aprenderem como escrever diálogos. (Comstock/Comstock/Getty Images)

Escrever diálogos convincentes é um desafio em qualquer idade. Diálogos podem contribuir significantemente para o conteúdo e a qualidade de passagens escritas se bem utilizado. Diálogos mal escritos podem confundir o leitor sobre os detalhes ou os personagens. Estudantes jovens sempre encontram dificuldades com a mecânica da escrita como as marcações do dialogo e os elementos estéticos como manter o tom individual de cada personagem. Ensinar diálogos escritos para crianças pequenas pode aumentar drasticamente as capacidades gerais de escrita delas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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Instruções

  1. 1

    De a cada aluno fotos de pessoas com balões de diálogos em branco. Diga para os alunos pensarem em uma história para contar usando as fotos. Faça uma lista de pontos chaves a serem considerados e deixe visível para os alunos. Inclua obrigatoriamente elementos como local, tempo e nome do personagem.

  2. 2

    Peça aos alunos que escrevam a conversa entre as pessoas nas fotos. Faça com que os alunos trabalhem individualmente ou em duplas para inventarem diálogos que revelem o que aconteceu, onde aconteceu, como aconteceu, porque aconteceu e quem estava envolvido.

  3. 3

    Diga aos estudantes que coloquem o nome deles nos diálogos. Peça aos estudantes que troquem os diálogos feitos entre si para que , dessa forma, cada aluno tenha o diálogo feito por outro aluno. Fale para os estudantes para lerem o diálogo e escreverem, com suas próprias palavras, um diálogo nessa novo foto que reconte a mesma história.

  4. 4

    Diga aos alunos para escrevem seus nomes e o nome do aluno que escreveu o diálogo original da foto. Recolha todas as fotos dos diálogos. Peça para dois alunos lerem para o restante da sala o diálogo original e o reescrito pelo outro aluno. Discuta com eles se ambos os diálogos estão contando a mesma história. Pergunte aos alunos o que aconteceu de diferente nesses dois diálogos.

  5. 5

    Repita o processo até que todo os pares de diálogos tenham sido lidos em voz alta. Devolva o diálogo para o aluno que a escreveu.

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