Exercícios aeróbicos para queimar gordura

Escrito por zoe london | Traduzido por tatiana ament
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Exercícios aeróbicos para queimar gordura
Correr é um exercício aeróbico excelente para queimar gordura (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Se você deseja queimar gordura sem perder músculos, exercícios aeróbicos podem ajudá-lo. Adote uma rotina de exercícios aeróbicos por pelo menos 30 minutos no mínimo três vezes por semana. Mantendo também uma alimentação saudável e completa, você deve conseguir queimar gordura e perder peso em um ritmo moderado e consistente.

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Correr

Correr é fácil e não exige equipamentos especiais além de roupas confortáveis e tênis para corrida. Você pode correr em terrenos planos, mas, para aumentar seu potencial de queima de calorias, é melhor fazê-lo em subidas ou na areia da praia. Uma pessoa comum, com cerca de 70 kg, queima quase 500 calorias em uma hora de corrida.

Treinos na academia

Se você frequenta uma academia, pode fazer aulas com outros alunos. O exercício pode formar um ambiente divertido e amigável. Exercícios aeróbicos comuns em academias para serem praticados individualmente ou em grupo incluem spinning, equipamento elíptico, caminhada ou corrida na esteira, aula de aeróbica, equipamento de step, equipamento de remada ou aula em circuito.

Aeróbica em casa

Se você prefere se exercitar em casa, há várias opções. Você pode encontrar inúmeros vídeos e DVDs de exercícios à venda. Eles propõem treinos de exercícios aeróbicos como kickboxing, dança e step. Você também pode caminhar no seu bairro para se exercitar. Só mantenha o passo acelerado (cerca de 5 km por hora) ou inclua subidas de ladeiras no seu percurso para garantir que o exercício queime bastante calorias.

Esportes aeróbicos

Se você quer que seus treinos não pareçam treinos, pratique esportes de alto consumo de energia. Assim, você pode queimar gordura e se divertir. Esportes que são bastante aeróbicos incluem futebol, basquete, tênis, handebol e natação.

Quantas calorias você está queimando?

Você pode considerar queimar gorduras como queimar calorias. Saber quantas calorias você está queimando quando se exercita também pode ajudar no planejamento de uma dieta saudável (você precisa consumir menos calorias do que gasta para perder peso). Por exemplo, uma mulher de 60 kg queima cerca de 413 calorias em uma hora de exercício aeróbico de alta intensidade. Durante o mesmo tempo e praticando a mesma atividade, uma mulher de 85 kg queima 604 calorias. Quanto maior o seu peso, mais calorias você queima ao praticar atividades.

Exercícios aeróbicos que queimam muitas calorias incluem atividades de alta intensidade, como bicicleta em alta velocidade, remadas intensas, lutar boxe, pular corda, correr, esquiar e nadar.

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