Exercícios no elíptico vs. na bike

Escrito por jennn fusion | Traduzido por lucas de barros
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Exercícios no elíptico vs. na bike
São tantos aparelhos de academia que às vezes ficamos em dúvida quanto a qual é mais eficiente para nossos objetivos (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Iniciantes na academia podem sentir-se inibidos pela quantidade de equipamentos de ginástica. Qual máquina funciona melhor para perda de peso? Qual equipamento oferece o melhor treino de cardio? Quais máquinas são as melhores para pessoas lesionadas? O elíptico e a bicicleta ergométrica são bons lugares para começar a odisseia fitness.

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Bicicleta ergométrica

As bicicletas ergométricas são alguns dos mais antigos equipamentos de exercícios por aí. Elas são projetados como um equipamento fácil para treinar cardio e membros inferiores do corpo, para pessoas de todas as idades e níveis de aptidão. As bicicletas ergométricas são retas, enquanto bicicletas reclinadas projetam-se em um pequeno ângulo (o que as torna mais adequadas para pessoas com dores no joelho ou lombar). A quantidade de calorias perdidas em uma bicicleta ergométrica varia conforme o indivíduo, mas o treino médio moderado queima cerca de 300 calorias por hora.

Um dos benefícios de se exercitar em uma bicicleta ergométrica é que é fácil de ler ou assistir TV enquanto você simplesmente move suas pernas. Isso deixa o treino menos tedioso. Comparado com a corrida, elípticos ou aulas de aeróbica, bicicletas oferecem o menor impacto, com estresse limitado sobre as articulações.

A desvantagem das bicicletas ergométricas é que elas podem causar certo desconforto, após longos períodos de exercício. Como resultado, muitos frequentadores de academia trazem suas próprias almofadas de gel para colocar sobre o assento da bicicleta, para maior conforto. Elas não fornecem benefícios de fortalecimento ósseo, no entanto, uma vez que não são exercícios de resistência com pesos, então pessoas mais maduras podem misturar suas rotinas de treino com outros exercícios, que são bons para os ossos. É importante observar que, se a bicicleta não for ajustada corretamente, você pode sentir dor na região do seu joelho.

Exercícios no elíptico vs. na bike
Bicicleta ergométrica convencional

Elíptico

Equipamentos elípticos tomaram as academias como um dos aparelhos de fitness mais populares nos últimos anos. Eles substituíram os "NordicTracks", remadores e escaladores como boa opção. Após cerca de 40 minutos, os benefícios cardiovasculares de um aparelho elíptico podem ser sentidos, sua frequência cardíaca aumenta, o suor escorre de sua testa e seus músculos começam a doer. Estas máquinas versáteis têm diferentes modos: escalada, queima de gordura, e cardio. A quantidade média de calorias queimadas em uma hora é entre 400 e 500.

Uma vantagem do elíptico é que você pode exercitar áreas diferentes, dependendo do modo que você selecionar. Além disso, o nível de intensidade / peso pode ser ajustado para um menor ou maior impacto. Como a bicicleta ergométrica, os elípticos são classificados como de "baixo impacto", o que os torna ideais para pessoas com dores nas articulações. Além disso, como você precisa ficar de pé e pode optar por usar os braços, o elíptico fornece um treino mais completo do que a bicicleta, que trabalha as pernas, glúteos, e o coração.

A desvantagem de um elíptico é que as pessoas tendem a dar seu máximo, falhando ao se alongar ou tomar medidas de segurança adequadas. Algumas pessoas acreditam, erroneamente, que elas estão recebendo um bom treino de pesos, uma vez que podem ajustar a intensidade e geralmente há pegadores para os braços. No entanto, o elíptico é mais para aeróbico do que para musculação. Aqueles que gostam de correr podem não ficar satisfeitos com a gama limitada de movimentos, o que faz o treino parecer menos natural.

Exercícios no elíptico vs. na bike
Equipamentos elípticos, sem bem utilizados, constituem um ótimo treino cardiovascular

Então, qual é o melhor?

Naturalmente, a seleção de equipamentos de fitness converge para preferência individual. Se a bicicleta é muito entediante para permanecer por mais de 20 minutos, não será uma boa escolha. Ou se o aparelho elíptico parece que coloca muita pressão sobre os joelhos, em contrapartida, a bicicleta pode funcionar melhor. De modo geral, correr queima mais calorias e oferece o melhor benefício aeróbico. Elípticos queimam mais calorias do que as bicicletas, mas tem que ser algo dentro dos seus limites.

Uma dos mitos comuns que as pessoas têm com equipamentos de exercícios é que a escolha da máquina "milagrosa" certa vai acabar com a incômoda gordura abdominal. Para perder um quilo, uma pessoa deve criar um déficit calórico de 3500 calorias (por isso o ideal é que você reduza a ingestão calórica em 350 calorias por 10 dias). Além de bons hábitos alimentares, exercícios com qualquer máquina podem ajudá-lo a queimar mais calorias. Outra maneira de criar um déficit calórico é através da adição de mais massa muscular, por meio de treinamento com pesos, já que o músculo consome mais calorias do que a gordura. O melhor conselho é encontrar um parceiro de treino. Através de uma combinação de dieta, musculação e cardio, os quilinhos são eliminados.

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