Exercícios para a resistência cardiovascular

Escrito por sarka-jonae miller Google | Traduzido por mariana silva gray
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Exercícios para a resistência cardiovascular
Aumentar sua resistência cardiovascular ajuda na perda de peso e a manter uma vida saudável (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Executar exercícios de resistência cardiovascular o ajudará a perder e manter um peso saudável e o deixará com o coração e pulmões fortes. No entanto, seu corpo se adaptará a qualquer rotina de exercícios com o tempo e você chegará a um platô, a menos varie os exercícios, aumente a duração ou intensidade ou realize um treinamento com intervalos.

Outras pessoas estão lendo

Variedade

Qualquer tipo de exercício aeróbico feito durante um período de tempo é considerado um exercício de resistência cardiovascular. Atividades como corrida, natação, ciclismo ou participação em uma aula aeróbica contam como exercício de resistência pois esforçam a capacidade de resistência de nosso sistema cardiovascular. Uma maneira de se exercitar efetivamente é realizar um treinamento cruzado com uma variedade de atividades. Isso pode significar correr um dia, nadar no próximo e praticar o ciclismo mais tarde naquela mesma semana -- como um triatleta, mas não necessariamente com a mesma intensidade ou distância. Escolha atividades das quais goste e que sejam convenientes para você. Não há motivo para tentar realizar um exercício se você não gosta dele e não continuará a fazê-lo, apenas porque alguém disse que é o "melhor" novo exercício que existe. Os melhores exercícios são os que você realiza consistentemente.

Duração e intensidade

Uma outra maneira de continuar a aumentar sua resistência cardiovascular através de exercícios é deixá-los mais longos e difíceis. Seu corpo encontrará uma maneira de deixar as atividades mais fáceis com o tempo. É por isso que quando você começa a correr pode ficar ser após cinco minutos, mas se continuar correndo diariamente será capaz de correr por horas. Se gostar de uma forma específica de exercícios como a corrida e quiser continuar com essa atividade, você terá que correr continuamente por um tempo maior ou em locais mais difíceis que possam incluir colinas ou uma superfície mais desafiadora, como a areia.

Treino com intervalos

O treinamento com intervalos permite ajustar a intensidade durante um exercício sem aumentar o tempo total. Você ficará dentro de algumas determinas zonas alvo para intensidade. Dessa maneira, mesmo se seu corpo se adaptar a uma forma de exercício, você automaticamente aumentará a intensidade para se manter em sua zona. Uma maneira de fazer isso é usar um nível de percepção de exaustação. Por exemplo, você pode ser exercitar por três minutos a um nível de percepção de 6 em uma escala de 1 a 10 e, em seguida, aumentar sua intensidade para deixá-lo em um 8 por um minuto. Após, volte para o 6 por três minutos e repita o ciclo por 30 minutos ao todo. O que parece com um 6 no começo mudará conforme sua resistência aumenta; portanto, você estará constantemente se exercitando mais fortemente e melhorando a sua forma cardiovascular. Máquinas de exercícios, como esteira, bicicletas ergométricas, step e treinadores elípticos realizam treinamentos intervalados mais facilmente, pois podem ter suas intensidades ajustadas com o toque de um botão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível