Fisioterapia de bursite retrocalcaneana

Escrito por lee mason | Traduzido por monica ferreira rocha lopes
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Fisioterapia de bursite retrocalcaneana
A bursite retrocalcaneana é uma inflamação da bursa (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

A bursite retrocalcaneana é uma inflamação da bursa -- onde o tendão de Aquiles se liga ao osso do calcanhar. A bursa contém um líquido que age como uma almofada entre os ossos, músculos, tendões e ligamentos para reduzir o desgaste. Para reabilitar o tornozelo deve-se reduzir o inchaço e melhorar a flexibilidade do tendão e de toda a articulação.

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DGCE

O primeiro passo para tratar qualquer lesão aguda ou lesão crônica que está começando é reduzir qualquer inchaço, pois ele é a resposta do organismo para combater a infecção ou lesão, enchendo a área com células brancas do sangue. Você pode diminuir o inchaço seguindo a sigla DGCE, "D" representa descanso, evitando mais lesões e permitindo que a área esfrie, diminuindo o fluxo sanguíneo; "G" representa o gelo que você deve colocar na área durante 20 minutos a cada poucas horas; "C" significa compressão, para ajudar a diminuir o inchaço, e "E" significa elevação, para fazer o fluxo de sangue se afastar da lesão.

Alongamento progressivo e gradual

O alongamento progressivo e gradual é um método de fisioterapia para o calcanhar, mas muitas pessoas tentam acelerá-lo, prolongando a lesão ou tornando-a pior. Você precisa começar devagar, com uma pequena amplitude de movimentos e ir aumentando o alongamento ao longo dos dias ou semanas. A melhor maneira de alongar esta área é: ficando com os pés de frente para uma parede, a pouca distância, incline-se e equilibre-se contra ela. Isso deve alongar os tendões da parte de trás do tornozelo. Fique assim por 20 a 60 segundos. Você pode alterar o alongamento dobrando o joelho ou alternando com a perna reta e depois dobrando o joelho. Conforme for evoluindo, você pode ficar sobre algo elevado, como um step ou uma guia, abaixando e depois levantando o calcanhar.

Manutenção da atividade

É importante evitar atividades de levantamento de peso no tornozelo até que a Bursite esteja curada. Levando isso em conta, é preciso elaborar outros planos de treino para manter a forma. A maioria dos exercícios aquáticos são ótimos para melhorar a força e condição cardiovascular, reduzindo o estresse sobre as articulações.

Calçados

Parte da cura do tornozelo é encontrar calçados que possam reduzir o problema causado pelo desgaste. Isso pode envolver cortar uma parte da sola do sapato da parte de trás. Você talvez tenha que afrouxar os laços ou andar com o sapato desamarrado até que o inchaço diminua e colocar uma sola ortopédica.

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