Como garotas de 13 anos podem emagrecer

Escrito por laura gianino | Traduzido por morgana nunes
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Como garotas de 13 anos podem emagrecer
A alimentação saudável combinada com atividade física promoverá a perda de peso para jovens garotas (Fruit image by Sergey Yakovenko from Fotolia.com)

Ser jovem e ter excesso de peso pode ser uma luta física, mental e emocional. As meninas de 13 anos que estão acima do peso estão em perigo de ter uma vida com problemas de saúde se não fizerem algumas mudanças. No entanto, as adolescentes ainda estão crescendo, por isso é fundamental que elas mantenham uma vida saudável e incorporem os alimentos certos na dieta, sem recorrer a métodos extremos de perda de peso. Mudar os hábitos alimentares e adotar uma rotina de exercícios são duas chaves para ajudar você a atingir um peso saudável.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

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    Mude sua dieta. A maneira mais eficaz de perder peso é substituir as guloseimas por mais grãos integrais saudáveis, frutas e verduras. Aumente a sua ingestão de fibras, o que irá ajudá-la a se sentir satisfeita por mais tempo. Você encontrará fibras em muitas frutas e alimentos integrais, por exemplo, cereais e pão integral. Preste atenção ao tamanho das porções para ajudar a controlar a ingestão de calorias. De acordo com o site health.gov, as jovens adolescentes devem consumir mais de 2.200 calorias por dia para manter um peso saudável. Elas devem estar equilibradas entre amidos, frutas, verduras, laticínios e carnes.

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    Mantenha o controle do que você come com um diário alimentar. Anote os alimentos que ingere e a quantidade de calorias de cada um; seja honesta sobre o tamanho das porções. Você pode descobrir que tem consumido muitas calorias, muitas vezes na forma de gorduras e açúcares, o que contribuiu para o excesso de peso. Manter um diário alimentar irá ajudá-la a identificar as fontes de calorias em excesso e, em seguida, eliminar ou reduzir a ingestão desses alimentos.

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    Mantenha-se ativa. Combinando uma alimentação saudável com atividade física moderada, uma menina de 13 anos deve ver os resultados de perda de peso. Atividades físicas de qualquer tipo contam; o fator mais importante é se mexer. Faça que a atividade seja agradável, como passear com seu cachorro, participar de um time de futebol, correr sozinho ou com um amigo ou fazer aulas de dança; ou recrute amigos e familiares para apoio e se matriculem juntos em uma academia. Ficar ativa por 30 minutos, três a cinco dias por semana, pode promover a perda de peso.

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    Estabeleça metas. Para uma perda de peso saudável, espere perder um quilo ou dois por semana. Determine o seu peso desejado e seja realista sobre quanto tempo demorará para alcançar esse objetivo. Use uma calculadora de índice de massa corporal, ou IMC, para determinar qual é a média de um peso saudável para uma menina de 13 anos de idade que tem a sua altura. Não defina uma meta abaixo do seu nível de IMC, pois isso pode levar a problemas de saúde.

Dicas & Advertências

  • Evite técnicas de dieta não saudáveis. Algumas adolescentes desenvolvem hábitos alimentares pouco saudáveis e ​​desordenados. É importante para uma menina de 13 anos que está tentando emagrecer ver imagens corporais positivas e manter metas realistas para a perda de peso.
  • Não deixe que a sua ingestão calórica fique abaixo dos níveis recomendados. Limite o exercício entre 30 minutos a uma hora por dia.

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