Ideias de artesanato para grupos de apoio a mulheres com câncer de mama

Escrito por kelly brown | Traduzido por camille sampaio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de artesanato para grupos de apoio a mulheres com câncer de mama
O tricô e outros artesanatos confortam durante o tratamento contra o câncer (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Os grupos de apoio a mulheres com câncer de mama são pensados como lugar para a paciente compartilhar histórias, desabafar frustrações e aprender habilidades efetivas para lidar com o problema. Eles são também uma oportunidade de passar tempo com outras mulheres para dividir as dores, inconveniências, medos e esperanças. Embora conversar seja terapêutico, não é a única maneira de trabalhar as emoções e compartilhar o tempo com outras pacientes. As atividades de artesanato oferecem uma oportunidade de canalizar as emoções em algo tangível que possa acabar ajudando alguém.

Outras pessoas estão lendo

Tricotar

O tricô é o hobby favorito entre todos os grupos etários. Para muitas, os movimentos repetitivos são confortantes e meditativos. Tricotar também é fácil de fazer quando se concentra em outras atividades como conversar com amigos. Mulheres em grupos de apoio podem participar de conversas e trabalhar em projetos de tricô que darão conforto durante o tratamento. Os chapéus de tricô ajudam a aquecer a cabeça das pacientes que perdem os cabelos por conta do câncer. Usar um cobertor de tricô no colo traz conforto em tempos desagradáveis, quando se está doente ou triste. Se você já fez chapéus ou cobertores de tricô para si mesma, pense em dar novos projetos a amigas do grupo ou à ala de câncer do hospital.

Scrapbook

Fazer um scrapbook permite focar nas coisas positivas da vida. Embora muito do seu tempo seja gasto em preocupações com o tratamento, a doença e a saúde, trabalhar em um scrapbook dá a chance de pensar sobre o seu sistema de apoio e coisas da sua vida não relacionadas ao câncer. Outra maneira de usar o scrapbook é para lidar com as emoções negativas colocando-as no papel. As mulheres podem trabalhar juntas, cortando figuras de revistas, desenhando imagens à mão ou escrevendo pensamentos sobre as emoções relacionadas com a doença.

Joias

Os pacientes e sobreviventes do câncer, assim como os que as apoiam, usam jóias com a intenção de conscientizar e arrecadar fundos para a cura da doença. Se um grupo de apoio trabalhar junto para criar várias peças, estas podem ser vendidas em feiras de artesanato para juntar dinheiro para pesquisas relacionadas com o câncer. As joias podem ser divididas com outras pacientes. Quando seu corpo está mudando e você sente dor, é um desafio se sentir saudável e atraente. Uma peça de joia bonita feita com atenção pode ajudar você a se sentir melhor sobre sua aparência.

Decoração de jardim

Passar tempo do lado de fora traz conforto para muitas que estão lidando ou se curando de uma doença. Os jardins são um local ideal para meditação e oração. Se as mulheres no grupo de apoio tiverem jardins em casa, ou se o grupo de apoio se encontrar em um, você pode criar artesanatos para jardim que tragam paz e inspiração. Encha-o de globos coloridos, pedras polidas, pisos ornamentados e placas de concreto com citações de inspiração. Todos estes itens, assim como sino-dos-ventos, banheiras para pássaros e esculturas de jardim podem ser artesanais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível