O jeito mais fácil de perder barriga sem sair de casa

Escrito por lisa sefcik | Traduzido por fatima mesquita
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O jeito mais fácil de perder barriga sem sair de casa
Você só precisa se comprometer a fazer exercícios

O jeito mais fácil de emagrecer sem sair de casa é incorporando uma rotina de exercícios com atividades cardiovasculares em seu dia a dia. Você pode decidir equipar o seu cantinho de ginástica com os mais sofisticados equipamentos encontrados em uma academia, mas isso não é uma necessidade real, porque você pode perder barriga sem gastar um centavo. Tudo o que precisa é se comprometer com a ideia e investir seu tempo.

Outras pessoas estão lendo

O mito da barriga

Ao contrário de tudo que você pode já ter ouvido ou do que aparece naqueles comerciais que tentam vender aparelhos de todo tipo para queimar as gorduras da barriga, nenhum tipo de gordura desaparece com abdominais e flexões. Assim como também não existe um exercício mágico que ataque especificamente a gordura localizada na barriga. Na verdade, o padrão com que você perde gordura tem a ver com a sua genética, a sua idade e os seus hormônios. A primeira área a concentrar gordura, tanto em homens quanto em mulheres, é a barriga. E esta é a região em que a gordura, em geral, mais demora a desaparecer, mesmo quando você se exercita com toda dedicação.

Só há uma maneira de queimar gordura: através de atividades cardiovasculares (aeróbicas) que mantenham o seu batimento cardíaco a uma taxa de 70% a 85% da sua capacidade máxima por um período considerável de tempo. As atividades cardiovasculares utilizam os grandes grupos de músculos do nosso corpo e incluem caminhadas rápidas, cooper, corridas, ciclismo e remo. E como o batimento cardíaco suficiente para queimar gorduras tem a ver com a idade, será preciso conhecer a sua faixa antes de você iniciar o seu programa.

A Mayo Clinic recomenda que os adultos façam 300 minutos de atividade aeróbica de média intensidade por semana. Ou 150 minutos de exercícios mais intensos. De acordo com a revista Fitness Magazine, os iniciantes devem fazer atividades do gênero todos os dias, para estabelecer bons hábitos. E agora que você sabe o que faz a gordura desaparecer, dê uma olhada nas coisas que você tem em casa para listar o que está à sua disposição.

Queimar a gordura da barriga por conta própria

Antes de começar, você vai precisar adquirir duas coisas: um bom par de tênis para corrida e um controlador dos seus batimentos cardíacos, que pode ser encontrado na maioria das boas lojas de material esportivo. Este medidor vem em duas partes: uma fica presa ao seu peito e a outra ao seu pulso, onde você lerá os números.

Embora seja pouco provável que você perca barriga caminhando no seu bairro ou em um parque, esta ideia é sempre bem-vinda. E você não precisa sair correndo a todo vapor, porque uma caminhada bem rápida pode ser bastante útil, se ela estiver de fato aumentando o ritmo do seu coração. Se quiser, você pode também tirar a poeira da sua bicicleta, dar um trato para que ela fique no ponto, e usá-la para sair em longos passeios.

Já para os dias de tempo ruim, há sempre a alternativa de se usar aquela esteira ergométrica que está guardada já faz tempo. Você também pode comprar um DVD com exercícios aeróbicos para fazer aulas com um instrutor virtual. Mas antes de o fazer, cheque se o material contém exercícios de baixo ou de alto impacto. Os de alto impacto cansam mais e envolvem corridas sem sair do lugar, polichinelos e outras atividades que criam um impacto considerável do seu peso sobre os seus pés. Já os exercícios de baixo impacto trabalham com os seus pés firmes no chão a maior parte do tempo e, provavelmente, envolverá levantamento das pernas, agachamentos e simulações de chutes. Aliás, vale a pena fazer uma pequena coleção de DVDs para que você não fique entediado com as mesmas rotinas.

E como você saberá que está mesmo queimando a gordura da barriga? Basta checar o monitor de batimentos cardíacos durante as suas atividades, para garantir que você esteja sempre na faixa certa para a sua idade.

Dicas para tonificar

Então, se as flexões, os abdominais e outros exercícios do mesmo tipo não queimam a gordura da barriga, o que eles fazem? Eles tonificam músculos fundamentais, adicionando uma boa aparência a uma barriga já magra. Depois que você já tiver sedimentado uma rotina de exercícios aeróbicos diários, poderá sentir a necessidade de fazer um trabalho abdominal. Ma se você quiser saltar direto para uma barriga estilo tanquinho, o site WomenFitness.net sugere que você incorpore cerca de 20 a 30 minutos de exercícios desse tipo três a quatro vezes por semana. Agora, as flexões são um ótimo começo, mas não se esqueça de fazê-las também com os braços cruzados, para tonificar os músculos oblíquos, além de outras formas de abdominais, como os exercícios em prancha, pike e "bicicleta". E se quiser mais ideias, você pode checar o link abaixo. Se quiser, você pode também escolher um dentre os muitos DVDs que incorporam exercícios específicos para tonificar a barriga.

Mas lembre-se de que perder gordura na barriga não depende apenas de exercícios. É preciso modificar também os seus hábitos alimentares para garantir a ingestão de calorias em uma quantidade menor do que a queimada. Deixe de lado qualquer dieta rápida ou que seja baseada em superalimentos (do tipo que jura que investir em uma só categoria de alimentos vai fazer a diferença). Este tipo de regime pode ser bem chato e, portanto, impossível de ser levado adiante,além de ser ruim do ponto de vista nutricional. Uma alimentação saudável inclui porções diárias de todos os tipos de grupos alimentares.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível