Mais
×

Como lidar com a inversão de papéis no casamento

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Mais mulheres estão deixando de lado seu papel de dona de casa e voltando-se para o mercado de trabalho como o principal ganha-pão, deixando seus maridos ficarem em casa com as crianças. De acordo com um relatório da Indiana University of Pennsylvania, a taxa de divórcio entre casais dobra quando a mulher ganha de 51 a 75% da renda familiar. Saiba o que você pode fazer para ajudar a lidar com a inversão de papéis no casamento.

Instruções

A taxa de divórcio entre casais dobra quando há inversão de papéis no casamento (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Ponha todas as cartas na mesa, incluindo as responsabilidades com finanças, família e cuidados com as crianças. Quando vocês têm um plano e sabem os seus papéis no casamento e como pais, estão menos propensos a entrar em conflito um com o outro.

  2. Conversem frequentemente e compartilhem suas preocupações. Alguns não aceitam a ideia de deixar as crianças aos cuidados do pai para seguir uma carreira, mesmo que essa esteja se tornando uma prática socialmente mais aceitável. Conecte-se com o seu cônjuge diariamente para garantir que o casamento e a família permaneçam intactos. A inversão de papéis em um relacionamento requer um período de adaptação. Lembrem um ao outro as razões pelas quais vocês tomaram essa decisão.

  3. Ajude o seu cônjuge a encontrar um grupo com o qual ele possa se relacionar. Não é incomum que um homem que fica em casa com seus filhos sinta-se isolado. Contudo, as mães que ficam em casa têm um grande número de redes sociais disponíveis a elas, o mesmo não pode ser dito para os pais que ficam em casa. Quer seja na comunidade ou online, os pais também precisam de apoio.

  4. Tenha empatia com o seu cônjuge. Lembrar como é trabalhar em um escritório ou ficar em casa com as crianças ajuda a apreciar melhor os desafios que cada um de vocês enfrenta todos os dias. Além disso, pratiquem ouvir um ao outro.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article