Lista de compras com alimentos saudáveis para crianças

Escrito por lisa brei | Traduzido por mário candi tsuge
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lista de compras com alimentos saudáveis para crianças
Lista de compras com alimentos saudáveis para crianças (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

As crianças quase sempre têm muita frescura para comer. Basta conversar com outros pais para ver que esse é um tema popular em qualquer família. Se você inserir sua criança em uma dieta nutritiva, assim que ela começar a comer alimentos sólidos, você poderá ficar surpreso com o quão bem ela se adaptará às escolhas saudáveis.

Outras pessoas estão lendo

Frutas e legumes

As frutas fornecem nutrientes essenciais e vitaminas vitais para o crescimento e estão entre os alimentos mais fáceis para fazer uma criança comer. Embora muitas pessoas pensem que fresco é melhor, a "Fitness Magazine" diz que as frutas congeladas podem ter a mesma quantidade ou até mais nutrientes retidos. Os congelados também podem ser guardados por mais tempo. As frutas enlatadas são uma opção viável, mas verifique os ingredientes e compre apenas as que são 100% fruta ou suco, sem xarope de milho com alto teor de frutose. Sirva uma variedade de frutas, como bananas, abacaxis, mangas, maçãs e uvas. Adicione frutas a um iogurte sem açúcar para um lanche saudável. Muitas crianças são mais seletivas quando trata-se de legumes, mas alguns favoritos são: brócolis, ervilhas, milho, batata doce e cenouras. Como as frutas, legumes frescos ou congelados são melhores, mas em lata também é uma ótima opção. Tente cozinhá-los levemente e adicionar um pouco de manteiga para deixá-los com um gosto melhor.

Lista de compras com alimentos saudáveis para crianças
Frutas e legumes (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Grãos

Pão, massas, arroz e biscoitos são alimentos que as crianças gostam. Os grãos integrais são os mais nutritivos. Certifique-se de que tais alimentos estejam na sua lista na forma integral. Adicione variedade à dieta do seu bebê oferecendo grãos menos conhecidos, como o cuscuz, quinoa e espelta, que podem ser substituídos por arroz ou massa na maioria dos pratos. Se no mercado você sempre colocar lanches processados no seu carrinho de compras, procure aqueles feitos com grãos integrais. A maioria das grandes marcas oferecem essa opção.

Lista de compras com alimentos saudáveis para crianças
Grãos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Proteínas

Apesar de peixes e carnes magras serem boas escolhas de proteína para as crianças, existem muitas outras opções. Elas adoram manteiga de amendoim, mas muitas são alérgicas a isso. As sementes de girassol e a manteiga de amêndoa são alternativas saborosas. O feijão e as leguminosas também são uma grande fonte de proteína e fibra e são ótimos alimentos para comer com a mão. Feijão preto, grão-de-bico, feijão roxinho e feijão branco podem criar um lanche fácil e saboroso. Basta abrir a lata e fazer uma lavagem rápida nos feijões. Se sua família come cachorro-quente e carnes frias como mortadela, peito de peru e presunto, tome cuidado com aqueles contendo nitritos e nitratos, que podem representar um risco à saúde se consumidos em grandes quantidades.

Lista de compras com alimentos saudáveis para crianças
Proteínas (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Aviso

Para evitar engasgamento, corte todas as frutas, legumes e carnes em pedaços muito pequenos, até que seu filho tenha pelo menos 3 anos de idade, e não deixe a criança sozinha enquanto ela come.

Lista de compras com alimentos saudáveis para crianças
Aviso (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível