Lista de pedras vermelhas

Escrito por kelly wall | Traduzido por andressa v. da nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lista de pedras vermelhas
Os rubis não são as únicas pedras vermelhas disponíveis para satisfazer o desejo por jóias vermelhas (Aaron Graubart/Photodisc/Getty Images)

Para os fãs da cor vermelha, existe uma variedade de pedras variando do vermelho-alaranjado até o vermelho intenso para satisfazer qualquer desejo por joias e acessórios com a cor. Pedras vermelhas existem em vários ambientes diferentes e podem ser compradas por diferentes preços. As pedras descritas aqui são apenas algumas das que existem.

Outras pessoas estão lendo

Rubi

O rubi é um tipo de coríndum, uma pedra que geralmente tem seis lados e que vem em várias cores. A cor vermelha do rubi vem do crômio, que é substituído pelo alumínio comumente encontrado em pedras coríndum. O rubi é classificado como um óxido, e sua dureza é classificada como nove e a gravidade específica é quatro.

Granada

Pedras de granada vêm em várias cores, incluindo vermelha. As formas vermelhas da granada têm várias classificações, incluindo a almandite e piropo. Granadas são classificadas como nesossilicatos, e têm uma dureza de 6,5 a 7,5 e gravidade específica de 3,5 a 4,3.

Berilo vermelho bixbite

A classificação do berilo em termos de pedras preciosas inclui esmeralda, água-marinha e bixbite, uma rara forma vermelha da pedra. Ela foi descoberta nas montanhas Wah, em Utah, nos Estados Unidos. São classificados como ciclossilicatos e têm uma dureza de 7,5 a 8, com uma gravidade específica de 2,63 a 2,8.

Espinela

A espinela é comumente confundida com o rubi, devido à sua cor e aparência semelhante. Entretanto, essa pedra faz parte de uma família diferente de pedras preciosas, mesmo sendo um óxido como o rubi. A espinela também vem em várias cores, como outras variedades de corindo, e possui dureza de oito e gravidade específica de 3,58.

Cinabre

A cinabre é uma pedra vermelho-sangue que também é o único minério do mercúrio. É muito rara e geralmente encontrada próxima a fontes de água quente ou vulcões que entraram recentemente em erupção. É classificada como um sulfureto. O cinabre possui uma dureza de 2 a 2,5 e uma gravidade específica de 8,1.

Cuprite

O cuprite é um minério de cobre avermelhado e transparente. Sua cor vermelha varia de carmim a vermelho-amarronzado. A pedra é classificada como um óxido, e tem uma dureza e 3,5 a 4. A gravidade específica do cuprite é 6,14.

Pirargirita

A pirargirita é uma pedra que apresenta diversas variações de cor. Pode aparecer com um vermelho rubi intenso ou preto com reflexos de vermelho profundo. A pirargirita é um sulfossal e tem uma dureza de 2,5 e gravidade específica de 5,85.

Proustite

A proustite é comumente encontrada nas proximidades de minas de pirargirita. Seu nome vem do químico francês Joseph Louis Proust, e essa pedra pode ter uma cor vermelho-sangue. Algumas pedras têm um risco escarlate, enquanto outros têm um risco acinzentado. A proustite é classificada como um sulfossal, com uma dureza de 2,5 e gravidade específica de 5,65.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível