Mais
×

Como fazer um macacão do Mario

Atualizado em 21 novembro, 2016

Desde a década de 1980, crianças e adultos perseguem cogumelos, vidas e pontuações altas nos jogos do Super Mario Bros. A estrela deste jogo da Nintendo sempre foi o Mário, um encanador que virou super-herói. Se você quer recriar um traje do Mario, comece fazendo seu tradicional macacão azul. Esta roupa é fácil de fazer, exigindo um macacão e tecido amarelo. Depois de fazer seu macacão, você pode adicionar acessórios ao resto da roupa para completar sua fantasia de Mario.

Instruções

Encontre um macacão azul escuro para seu traje de Mario (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Encontre um macacão azul. Procure em seu próprio guarda-roupas ou em um brechó um que sirva em você. Um jeans escuro se adéqua com a cor original do macacão azul royal do Mario. Você também pode tingir um branco com tinta de tecido azul. Certifique-se de que o macacão seja de calças compridas e tenha tiras para passar por cima de ambos os ombros.

  2. Crie dois botões amarelos gigantes para o macacão do Mario. Eles devem ter no mínimo 5 cm de diâmetro. Corte dois círculos de um tecido resistente, como feltro. Caso contrário, corte os botões a partir de um pedaço de cartolina e cubra-os com papel amarelo.

  3. Prenda os botões ao macacão em cima dos fechos originais. Use linha amarela para costurar o material na parte inferior da tira onde o tecido termina, logo abaixo do fecho. Desta forma, você ainda terá o fecho original e o botão amarelo gigante ficará sobre ele.

Dicas

  • Você pode costurar seu próprio macacão do Mario. Compre um molde de macacão em uma loja de artesanatos, ou faça seu próprio molde traçando a frente e as costas de um macacão que sirva em você. Use tecido poliéster na cor azul royal para ficar igual ao Mario.
  • Acrescente outra roupa e acessórios para completar seu traje de Mario. Vista uma camisa vermelha embaixo do macacão, luvas brancas em suas mãos e botas marrons em seus pés. Corte um círculo branco de feltro e escreva um grande M no centro. Prenda-o com um alfinete ou costure-o em um boné vermelho de beisebol. Uma fantasia de Mario não ficaria completa sem um bigode espesso em seus lábios superiores. Procure este acessório em um loja de fantasias.

O que você precisa

  • Macacão azul
  • Tecido amarelo ou cartolina e papel amarelo
  • Agulha
  • Linha amarela
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article