Mais
×

Como manter as cenouras frescas na geladeira

Um saco de cenouras é um dos artigos vegetais mais versáteis. Você pode comê-las cruas, como um lanche, ou cozidas, de diversas formas doces e salgadas. As cenouras são uma opção de vegetal barato e de farta disponibilidade que dura bastante. Essas raízes vegetais guardam muito de seu sabor e calor nutricional durante o armazenamento, caso sejam refrigeradas corretamente e usadas antes de começarem a ficar velhas. O armazenamento correto maximiza o tempo de armazenamento, sem perda de qualidade.

Instruções

As cenouras ficam melhor armazenadas sem sua parte superior (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Corte a parte superior folhosa das cenouras, caso ainda possuam. Corte a folhagem de forma rente, mas evite cortar a cenoura em si.

  2. Coloque as cenouras cortadas e sem lavar na sacola para armazenamento, caso seja aplicável, ou coloque-as em uma sacola plástica simples para armazenamento e feche sua parte superior de forma frouxa.

  3. Armazene as cenouras dentro das bolsas, na gaveta de vegetais da geladeira. As cenouras costumam durar até duas semanas, sem perder sua qualidade.

  4. Verifique as cenouras a cada dois ou três dias. Use-as imediatamente caso comecem a enrugar ou ficar moles.

Dicas

  • Lave e descasque as cenouras imediatamente antes de usá-las, pois lavadas e descascadas não duram tanto tempo armazenadas.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article