Mantras motivacionais para perda de peso

Escrito por md white | Traduzido por débora cussiol
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Mantras motivacionais para perda de peso
Mantras ajudam a manter a dieta (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Um mantra é uma frase que tanto pode ser repetida em alto e bom som quanto silenciosamente para si mesmo com o objetivo de ajudar a conquistar algo. Em outras palavras, trata-se de um modo positivo de verbalizar o que se quer. No caso da perda de peso, um mantra motivacional pode ajudá-lo a manter-se no caminho e focado em pensamentos positivos em vez de negativos.

Outras pessoas estão lendo

Exemplos Positivos

Sempre declare seus mantras no tempo presente. Por exemplo, em vez de afirmar "Eu vestirei manequim 38 em alguns meses" diga "Estou ótimo vestindo manequim 38". Você pode usar mantras específicos como no exemplo anterior ou pode dizer algo mais geral como "Todas as minhas roupas cabem perfeitamente no meu corpo bonito e magro". Você pode generalizar ainda mais dizendo "Não apenas estou bonito e me sentindo incrível como também estou saudável e com muita energia".

Superando a negatividade

De acordo com a psicologia cognitiva, nós criamos os problemas que vivenciamos pois acreditamos em coisas que não são verdadeiras. Por exemplo, você pode acreditar que não tem força de vontade para ter sucesso em uma dieta. No entanto, pode contrariar este desafio cognitivo afirmando "Eu fui capaz de manter minha dieta por 21 dias, então posso continuar". Você pode também ignorar a fome dizendo "Minha fome é apenas temporária e eu posso comer algo saudável como uma fruta ou um vegetal cru para me sentir melhor". Outro problema comum da pessoa que faz dietas é acreditar que não conseguirá mantê-la por um longo período de tempo. Para combater esse pensamento, basta dizer a si mesmo que você só tem que comer desta forma hoje. Use essa mesma afirmação todos os dias e você será capaz de manter a dieta para o resto da vida.

Acalmando a ansiedade

Se as pessoas somente comessem ao sentir fome a maioria não teria problemas com o peso. No entanto, muitos se alimentam por se sentirem estressados ou entediados e portanto ganham um peso que não necessitam. Mantras são muito eficientes para lhe ajudar a se acalmar e lidar com o problema real ao invés de comer para sentir conforto. Quando você estiver entediado, tente dizer a si mesmo "Estou entediado, mas não vou comer. Em vez disso vou__". Você pode preencher a lacuna com o que quiser: ligar para um amigo, ler um livro, caminhar etc. Faça algo de que você goste para aliviar o tédio e evitar alimentar-se desnecessariamente. Se você estiver se sentindo inseguro, diga a si mesmo "Eu estou seguro e não preciso comer para me sentir melhor". Talvez você esteja chateado com um colega de trabalho. Em vez de comer para esquecer esses sentimentos (o que não vai resolver os seus problemas), tente falar com a pessoa e resolver suas diferenças.

Outros mantras eficazes

Além dos mantras já mencionados, você pode tentar outros simples e eficazes mantras para ajudar em seu processo de perda de peso. Um deles é simplesmente dizer "Eu posso e vou emagrecer", "Eu seguirei minha dieta" ou "Comida calórica não tem gosto tão bom quanto estar magro". Você pode tentar também "Eu tenho total controle da minha vida e posso fazer escolhas saudáveis" e "Eu posso conquistar meu objetivo de perder peso um dia por vez".

Um mantra pode realmente mudar seus pensamentos e sistemas de crenças. Uma vez que eles são alterados, a sua vida pode também ser transformada. Você pode não apenas emagrecer, mas também ter a autoimagem positiva que sempre quis.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível