Menus saudáveis ​​para idosos

Escrito por liz jones Google | Traduzido por cris alves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Menus saudáveis ​​para idosos
Saiba como preparar menus saudáveis para os idosos (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Os idosos poderão enfrentar problemas alimentares devido à sua idade e deterioração das condições de saúde. Muitos terão doenças relacionadas com a idade, tais como condições cardíacas, por causa de suas escolhas alimentares. Eles são mais propensos a usar dentaduras, que podem tornar mais difícil de mastigar certos alimentos. Considere esses fatores quando preparar menus saudáveis ​​para os idosos.

Outras pessoas estão lendo

Frutas e legumes

Todo mundo deve comer uma quantidade adequada de frutas e legumes todos os dias, mas isso é ainda mais importante à medida que envelhecemos. Frutas e verduras contêm fibras. As fibras ajudam a manter o sistema do corpo normal. As frutas e os legumes também contêm antioxidantes, que ajudam na prevenção de certas doenças. Os menus saudáveis ​​para os idosos devem conter grandes quantidades de frutas e legumes em cada refeição ou lanche.

Bebidas

Os idosos tendem a desidratar facilmente, de acordo com o site Free Drinking Water (ver "Referências" abaixo). Portanto, para planejar um cardápio deve-se incluir sucos de frutas e água. Se a pessoa está acostumada a beber café pela manhã, permita uma ou duas xícaras. Limite a ingestão de café e outras bebidas com cafeína, pois ela poderá causar desidratação.

Menus

Os menus de refeições saudáveis para os idosos podem incluir um café da manhã com um bolo com alto teor de fibras, ovo cozido e suco de frutas. Alternativamente, experimente duas fatias de torradas feitas de pão integral , como o centeio. As fibras poderão ser substituídas e variadas em alguns dias durante a semana.

Os lanches no meio da manhã deverão incluir um pedaço de fruta fresca. Visto que o idoso pode ter dificuldades para comer frutas duras, como maçãs, considere o uso de um processador de alimentos para converter a fruta em um purê. Isso é mais saudável do que comprar produtos embalados. Forneça um suco de frutas ou água com o lanche.

As opções de almoço poderão incluir uma xícara de sopa com meio sanduíche . Prepare o sanduíche com pão integral e frango ou peru. Use a maionese ou mostarda para apimentar o sanduíche. Acrescente uma fatia de tomate e folhas de alface. Adicione um copo de leite desnatado, ou leite de soja se a pessoa tiver intolerância à lactose.

Os lanches incluem grãos inteiros, biscoito com baixo teor de gordura, queijos cheddar ou suíço. Alternativamente, um outro pedaço de frutas frescas, como uvas, uma ameixa ou pêssego. Forneça um suco de frutas ou água.

O jantar deverá ser leve para que a pessoa possa se recolher para a noite em breve. Considere uma tigela de sopa de macarrão, de galinha ou carne. Peito de frango, desossado e sem pele, duas porções de legumes frescos e uma porção de arroz integral funcionarão bem em noites alternadas para eliminar o tédio. Substitua com opções de peixes frescos, como salmão, bacalhau ou sopa de frango. Para a sobremesa, considere uma tigela de fruta fresca com uma cobertura. Morangos, mirtilos, framboesas ou uma mistura de frutas são bons substitutos para sobremesas recheadas com açúcar e gordurosas. Adicione um copo de leite desnatado, leite de soja ou suco de fruta ao jantar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível